Diálogo com os petistas sobre a renovação das direções em 2019

Arquivo Agência PT Nacional

Diálogo com os petistas sobre a renovação das direções em 2019

Francisco Rocha da Silva, Rochinha, Coordenador Nacional da CNB

Está em andamento a discussão sobre o calendário de renovação das direções do Partido dos Trabalhadores no ano de 2019.

 

Renovação esta que abrangerá os diretórios municipais, estaduais e o nacional, e cujo objetivo é sobretudo oxigenar e preparar o Partido para os desafios que teremos que enfrentar diante da nova conjuntura política, além de organiza-lo para a disputa nas eleições municipais de 2020.

 

Percebo que o PT já está em plena ebulição a partir das suas bases partidárias, através das ações de filiados e militantes sobre este e outros assuntos importantes.

 

Assim, conclamo os companheiros e as companheiras da tendência CNB (Construindo um Novo Brasil), da qual no momento sou o coordenador, para que, até pela nossa presença em todos os estados da federação, comecem a desempenhar imediatamente o seu papel de protagonista em mais este desafio.

 

Temos a responsabilidade de garantir uma disputa participativa, civilizada e democrática. Independente das tendências terem visões e opiniões diferentes sobre os rumos e o comando do PT, nós sempre desenvolvemos um papel preponderante para garantir que as discussões internas tenham como objetivo o fortalecimento do projeto do Partido. Devemos, portanto, evitar que visões pautadas por interesses de grupos se sobreponham aos principais objetivos para os avanços do PT como um todo.

 

Quero deixar claro que esta será a nossa conduta e não permitiremos a ação daqueles que nestes momentos cruciais da vida partidária se aproveitam para tentar disseminar as divisões internas e atrapalhar o bom relacionamento entre as forças internas. Não podemos permitir que a disputa democrática se transforme em uma guerra de ataques fúteis, mentiras e intrigas através de instrumentos de comunicação virtual como o Whatsapp, que foi utilizado pelos nossos principais inimigos nas eleições passadas e agora no presente.

 

O momento é de unidade interna, até porque os nossos inimigos estão lá fora e não dentro do PT.

 

Coloco-me à inteira disposição para contribuir para um debate sadio entre todos os companheiros e companheiras para que tenhamos resultados positivos nos encontros que ajudem a construir um PT mais forte, de luta e democrático para atuar de forma efetiva em favor do povo brasileiro.

---
Por Francisco Rocha da Silva, Rochinha, Coordenador Nacional da CNB Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários