Antônio Alberto Machado é o novo coordenador do Setorial Direitos Humanos do PT

/ Por Agência Rede PT Ribeirão

Filipe Peres

Antônio Alberto Machado é o novo coordenador do Setorial Direitos Humanos do PT

Antônio Alberto Machado alertou que a luta em defesa dos direitos humanos não deve estar descolada da luta maior em defesa da democracia e da democratização do Estado, empoderando o povo trabalhador como partícipe dessa construção coletiva.

Em outubro de 2017, realizamos um representativo encontro do Setorial Direitos Humanos do PT.  Naquela oportunidade, o companheiro Ricardo Jimenez (vice-presidente do PT de Ribeirão Preto) assumiu a coordenação do Setorial. Agora, por motivos profissionais, Jimenez será substituído, até o final do mandato que se intercala com o PED, pelo professor universitário Antônio Alberto Machado.

 

Machado sempre pautou sua atuação, enquanto trabalhou no Ministério Público e nas salas de aula, que a defesa dos direitos humanos deve se dar a partir dos preceitos contidos na Constituição de 1988 e que tiveram influência direta no Pacto de São José da Costa Rica, no âmbito da Organização dos Estados Americanos.

 

Segundo Jimenez, o documento sobre direitos humanos que norteou a atuação do Setorial até o momento: “deve servir de base para que o tema direitos humanos esteja presente em todas as secretarias e demais setoriais do Partido, pois a luta por direitos humanos perfaz todas as lutas não só do partido, mas também dos movimentos sociais com os quais temos contato”.

 

Conheça o documento produzido pelo Coletivo Setorial Direitos Humanos:

---
Rede PT Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários

Ainda não há comentários nesta notícia. Seja o primeiro!