Vandalismo na Educação Pública

/ Por Agência Rede PT Ribeirão
Vandalismo na Educação Pública

O diretor estadual da Apeoesp Fábio Sardinha esteve nesta semana nas escolas José Bompani e Monte Carlo para dar apoio aos alunos, professores e professoras, equipe gestora e, também, dialogar com a comunidade em relação aos casos de violência envolvendo as escolas.

 

 

“Já há muito tempo apontamos a necessidade de investimentos em segurança através de projetos envolvendo a comunidade e também estrutura que carecem em nossas escolas públicas como falta de funcionários, material e espaços adequados” frisa o sindicalista.

 

Na reportagem do Jornal da Clube, Fábio Sardinha e o também diretor estadual da Apeoesp Roberto Tofoli falam que a falta desses investimentos mínimos por parte do Estado coloca todos como reféns de uma tragédia cotidiana da violência urbana que transcende os muros da escola pública.

 

Confira no vídeo:

 

 

“Dia 27 teremos audiência com o Secretário de Educação, onde novamente vamos pontuar essa entre outras questões. O vandalismo não é uma questão individual, mas principalmente estrutural, e para mudar esse quadro o Governo do Estado precisa assumir seu papel, do contrário o caos será cada vez mais cotidiano”, completa Fábio Sardinha.

 

Assista ao depoimento:

 

Apeoesp Articulação Sindical de Ribeirão Preto, sempre na Luta em defesa dos Professores e da Educação Pública de Qualidade !!!

---
Rede PT Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários

Ainda não há comentários nesta notícia. Seja o primeiro!