Secretaria Sindical do PT busca unificar pensamentos para atuações

/ Por Agência Rede PT Ribeirão
Secretaria Sindical do PT busca unificar pensamentos para atuações

Ricardo Oliveira, coordenador da Secretaria mais antiga do Partido, destaca a importância dos encontros sindicais amplos para discutir as principais questões da área

A Secretaria Sindical do Diretório Municipal do PT de Ribeirão Preto deve procurar, segundo o seu coordenador, Ricardo Oliveira, a partir de encontros sindicais amplos, discutir as principais questões enfrentadas pelo movimento sindical em cada momento e trazer para o conjunto partidário propostas de ação no plano sindical. O objetivo é buscar a unificação do pensamento dos sindicalistas do Partido no que se refere à sua área de atuação específica, além de contribuir na tarefa permanente do Partido de forjar a unidade de ação por objetivos comuns dos trabalhadores manuais e intelectuais, rurais e urbanos, assalariados e autônomos.

 

Oliveira lembra que a Secretaria Sindical, a mais antiga das secretarias de setoriais do PT, continuará formulando políticas e tendo relação estreita entre os petistas sindicalistas, para contribuir com a unidade de ação no interior do movimento e na abertura de espaços partidários para que esses sindicalistas possam contribuir.

 

“O sindicalismo petista é responsável pela construção de importantes quadros políticos, que se transformaram em dirigentes partidários”, destaca Oliveira, lembrando que o PT teve três governos federais completos, com revolução econômica, social, política e cultural no Brasil. “Os governos Lula e Dilma foram responsáveis pela redução do desemprego a patamares de primeiro mundo”, cita ele.

 

Assista ao vídeo sobre o assunto:

---
Rede PT Ribeirão Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários

Ainda não há comentários nesta notícia. Seja o primeiro!