CUT se organiza para o Dia Nacional de Greve, em 11 de novembro

/ Por Agência Rede PT Ribeirão

foto: Arquivo Rede PT

CUT se organiza para o Dia Nacional de Greve, em 11 de novembro

Segundo o coordenador regional da entidade, Luiz Henrique de Souza, várias atividades estão sendo organizadas para ocorrer em Ribeirão Preto

Para o Dia Nacional de Greve, que será realizado em 11 de novembro nas capitais, regiões metropolitanas e grandes cidades do país, a coordenação regional da Central Única dos Trabalhadores (CUT) está organizando várias atividades para Ribeirão Preto. Luiz Henrique de Souza diz que a entidade, com a Frente Brasil Popular Macro Ribeirão, está se mobilizando e que as atividades só não irão ocorrer caso a direção da Central determine que ocorra uma concentração em São Paulo.

 

Em plenária realizada em 15 de outubro ocorreram várias deliberações, como consultas às bases, em assembleias, e debates com as categorias das federações e confederações afiliadas. Materiais já estão em produção para o dia e até a Rádio CUT terá a retomada da programação de forma massiva, atuando nas praças e nos locais das atividades, dialogando com a sociedade. Souza informa que será potencializada a divulgação nas redes sociais, entre outras medidas. “O Não à Reforma da Previdência é a principal pauta, é o pior que existe no saco de maldades do governo contra o trabalhador”, comenta Souza.

 

As atividades em Ribeirão Preto serão durante todo o dia, numa ampla mobilização para que os direitos dos trabalhadores sejam mantidos e não retirados pelo atual governo golpista, que pretende arrochar salários, privatizar empresas estratégicas e serviços públicos essenciais, além de entregar as riquezas à exploração das multinacionais e diminuir drasticamente os investimentos em serviços públicos essenciais (como educação e saúde). As ações têm as seguintes palavras de ordem:

 

-Não à Reforma da Previdência;

-Não à PEC 241 e ao PL 257;

-Não à MP do Ensino Médio;

-Não à terceirização, à prevalência do negociado sobre o legislado e à flexibilização do contrato de trabalho; e

-Em defesa da Petrobras, do pré-sal e da soberania nacional.

---
Rede PT Ribeirão Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários

Ainda não há comentários nesta notícia. Seja o primeiro!