CUT Ribeirão Preto promove curso de Difusão de Políticas Públicas

/ Por Agência Rede PT Ribeirão
CUT Ribeirão Preto promove curso de Difusão de Políticas Públicas

Sub-sede regional faz parceria com Fundação Perseu Abramo e inscrições vão até 20 de outubro

A sub-sede da CUT Ribeirão Preto promove o curso Difusão de Políticas Públicas, em parceria com a Fundação Perseu Abramo, que é de formação a distância e voltado à militância dos movimentos sindical e sociais. As inscrições vão até 20 de outubro.

 

 

Difusão de conhecimento em gestão de políticas públicas é o tema do curso a distância numa parceria entre a Secretaria de Formação da CUT São Paulo, a Escola Sindical SP e a Fundação Perseu Abramo. O objetivo é capacitar militantes para o debate e a formulação de políticas públicas, difundir conhecimentos necessários a uma formação crítica e política e, ainda, oferecer um espaço de troca de experiências.

 

A formação será a distância, mas haverá encontros presenciais com participação obrigatória, sendo uma aula de abertura, três oficinas e o encerramento do curso. Também é necessário ter acesso à internet com banda larga, por pelo menos uma hora diária, para o estudo dos conteúdos.

 

O curso é gratuito, aberto à participação de qualquer interessado e não requer formação superior. A contrapartida é que cada entidade ou cursista banque com os custos das aulas presenciais (despesas de transporte, alimentação e, se necessário, hospedagem).

 

Dentro do atual contexto nacional, esse curso é uma boa oportunidade para novos conhecimentos, informa o coordenador-regional da CUT, Luiz Henrique de Souza. O curso tem 15 aulas, sendo três delas presenciais e as demais pelo sistema EAD (Ensino a Distância).

 

As inscrições devem ser feitas até 20 de outubro, pelo link da Fundação Perseu Abramo.

 

Na ocasião, os alunos serão informados sobre a estrutura metodológica, pedagógica e receberão um treinamento sobre as atividades do EAD.

 

Programa

Os conteúdos foram organizados em cinco núcleos temáticos: introdução à política, metodologias de análise de conjuntura, o Estado pós-neoliberal, projetos para o Brasil e intérpretes do Brasil, sendo que o último núcleo discutirá a formação da sociedade brasileira a partir de textos clássicos de autores como Darcy Ribeiro, Sérgio Buarque de Holanda, Florestan Fernandes e Milton Santos.

 

Serviço

Quando: 22 de outubro (aula inaugural)

Horário: 9 h

Onde: Avenida Paris, 353 – Sub-sede da CUT Ribeirão

 

Mais informações na sub-sede da CUT Ribeirão Preto ou pelo suporte pelo telefone (16) 3636.6754.

---
Rede PT Ribeirão Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários

Ainda não há comentários nesta notícia. Seja o primeiro!