CUT faz ato por campanha unificada em frente à Fiesp em 15 de setembro

/ Por Agência Rede PT Ribeirão

fotos: CUT-Ribeirão

CUT faz ato por campanha unificada em frente à Fiesp em 15 de setembro

Luiz Henrique de Souza, filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), seguirá como coordenador regional da Central Única dos Trabalhadores (CUT), de Ribeirão Preto, por mais quatro anos.

 

Nesta semana, ele reúne-se em São Paulo para traçar o planejamento de atuação. Isso ocorrerá após o ato organizado pela CUT-SP, nesta terça-feira (15), a partir das 9 horas, na Avenida Paulista, em frente ao prédio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). O ato marca o lançamento da campanha salarial unificada em defesa do emprego, do salário e da democracia. Seguem para São Paulo oito ônibus com representantes sindicais (cerca de 350 pessoas) de diversas categorias da região de Ribeirão Preto.

 

“Cada região tem a sua especificidade, pois o movimento sindical é muito dinâmico, e podemos atuar em determinadas frentes, mas teremos uma diretriz traçada para atuar”, comenta Souza, que foi referendado para a continuidade à frente da coordenação regional da CUT Ribeirão Preto durante o 14º Congresso Estadual da CUT São Paulo (Cecut), realizado em agosto, em Águas de Lindóia.

 

Segundo Souza, a CUT busca, com o ato em frente ao prédio da Fiesp, unificar a data-base de várias categorias: a maioria tem data-base no segundo semestre de cada ano e a intenção é que todas seguiam o mesmo padrão. Isso facilitaria a mobilização e a união de forças durante as negociações salariais.

 

As reuniões para traçar o planejamento de atuação da CUT no Estado de São Paulo, com suas 19 sub-sedes, serão realizadas entre os dias 15 e 17, em São Paulo.

---
Rede PT Ribeirão Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários

Ainda não há comentários nesta notícia. Seja o primeiro!