CUT e Fundação Perseu Abramo recebem inscrições de curso em RP

/ Por Agência Rede PT Ribeirão

foto: Arquivo Rede PT

CUT e Fundação Perseu Abramo recebem inscrições de curso em RP

Curso gratuito de Difusão de Conhecimento em Gestão e Políticas Públicas terá aula inaugural em 20 de agosto, na sub-sede da entidade; inscrições devem ser feitas até 15 de agosto

A Secretaria de Formação da Central Única dos Trabalhadores (CUT), de São Paulo, em parceria com a Fundação Perseu Abramo está promovendo o curso Difusão de Conhecimento em Gestão e Políticas Públicas. A regional da CUT, em Ribeirão Preto, vai realizar esse curso, com aula inaugural em 20 de agosto, a partir das 9 horas, em sua sub-sede (Avenida Paris, 353). Essa medida visa descentralizar o ensinamento além da sede de São Paulo, conforme deliberado na Reunião da Direção Plena, em 24 de fevereiro de 2016. Não há limites de vagas e o curso é gratuito, mas as inscrições devem ser feitas até 15 de agosto – já existem 26 inscrições.

 

“Dentro do atual contexto nacional, essa é uma boa oportunidade para novos conhecimentos, mesmo que o curso não seja tão extenso”, diz o coordenador-regional da CUT, Luiz Henrique de Souza. O curso tem 15 aulas, sendo três delas presenciais e as demais pelo sistema EAD (Ensino a Distância).

 

O curso é destinado aos sindicatos filiados à CUT-SP e também aos movimentos sociais e partidos políticos parceiros nas lutas trabalhistas da entidade, e integrantes ligados à Frente Brasil Popular. Não é exigida formação universitária dos participantes, mas essas pessoas devem ter acesso às ferramentas de Internet e ter conhecimento básico sobre elas (ou disponibilidade de aprendizado), já que a maioria das aulas é pela internet.

 

O objetivo do curso é congregar a militância de esquerda (organizada ou não) para que ocorra um debate político sobre o Estado brasileiro e a gestão e as políticas públicas, subsidiando a discussão com conteúdos técnicos. Também visa despertar o interesse da militância de esquerda para o aprofundamento dos grandes temas sobre o Estado brasileiro, a gestão e as políticas públicas.

 

Essa nova Plataforma de Ensino a Distância (EAD/MOODLE/FPA) tem um pacote de 15 aulas, divididas em cinco núcleos temáticos, com previsões de três aulas presenciais (abertura, oficina e encerramento). Esses núcleos temáticos são: Introdução ao Estado e sociedade brasileira; O pensamento clássico sobre o Estado e a sociedade brasileira; Poder, Estado, democracia e participação; Políticas públicas; e Metodologias.

 

A avaliação do curso será feita por aula, havendo uma prova final na atividade de encerramento. Só é certificada a participação quando se atinge:

a) 75% da presença geral e 50% de presença no módulo;

b) média mínima igual a 60 (sessenta), sendo necessário atingir nota mínima de 60 (sessenta) em cada avaliação;

c) presença obrigatória em aula presencial. Os três critérios devem ser observados conjuntamente.

 

A inscrição deverá ser feita diretamente no site da Fundação Perseu Abramo. Porém, quem tiver dúvidas pode entrar em contato na sub-sede da CUT e pedir orientações e suporte pelo telefone (16) 3636.6754.

---
Rede PT Ribeirão Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários

Ainda não há comentários nesta notícia. Seja o primeiro!