PT divulga teses protocoladas para o PED 2017

/ Por Agência Rede PT Ribeirão
PT divulga teses protocoladas para o PED 2017

Documentos irão nortear debates preliminares do Encontro Municipal do Partido dos Trabalhadores, que acontecerá no dia 9 de abril

A Secretaria de Organização do PT divulgou, nesta segunda-feira (3), as teses protocoladas e que irão nortear os debates preliminares do Encontro Municipal do Partido dos Trabalhadores, que acontecerá no dia 9 de abril - domingo - na Câmara dos Vereadores de Ribeirão Preto, das 9 às 17 horas.

 

 

As teses tratam dos cinco temas que estão na pauta do Congresso: Cenário Internacional; Cenário Nacional; Balanço dos Governos Nacionais Petistas; Estratégia-Política-Programa; Funcionamento do PT e Organização Partidária.

 

O primeiro debate das teses será realizado nesta quinta-feira (6), na avenida Santa Luzia, 120, a partir da 19h. Todos os cinco temas serão discutidos separadamente, como preparação para o “6° Congresso Nacional do PT – Marisa Letícia Lula da Silva”, que será realizado nos dias 1, 2 e 3 de junho deste ano.

 

Além de iniciar o debate de teses, o PT irá realizar, nesta semana, as eleições diretas para escolha do presidente, do Diretório, da Coordenação da Macro- Ribeirão e dos delegados e delegadas. Cerca de 3,4 mil petistas poderão participar do Processo de Eleições Diretas (PED) municipais do PT, que dá início à fase decisiva do 6º Congresso Nacional. Dois filiados históricos se apresentaram para concorrer às direções do PT para os próximos dois anos. São eles Luiz Fernando Tremura (Construindo um Novo Brasil) e Mauro de Castro Freitas (Unidade pela Reconstrução do PT).

 

Candidatos à presidência do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores:

 Fernando Tremura e Mauro de Castro Freitas

Confira abaixo as teses, seus títulos e os respectivos grupos que as apresentaram:

1 – “Unidade pela Defesa e Reconstrução do PT” inscrita por "O Trabalho/Diálogo e Ação Petista" (Mauro de Castro Freitas, Marta Cristina da Silva, Felipe Carvalho e Ulysses Strogoff de Matos)

2 – “Em defesa do Brasil, em defesa do PT, em defesa de Lula”, inscrita pela “CNB-Articulação" (Fernando Tremura Filho, Fábio Sardinha, Ricardo Jimenez, Sílvia Helena Seixas e Jorge Parada)

 

---
Rede PT Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários (1)

Maria do Rosario de Fátima santos

Eu não conheço os candidatos pois me filiei a pouco tempo, mais desejo que vença o melhor.