Secretária de Movimentos Populares do PT-SP anuncia que Encontro de Setoriais será em maio

/ Por Agência Rede PT Ribeirão
Secretária de Movimentos Populares do PT-SP anuncia que Encontro de Setoriais será em maio

Em entrevista ao portal e a Rádio Linha Direta, Alessandra falou sobre a relação do partido com os movimentos sociais, a atuação dos movimentos no Estado e a preparação para o Encontro de Setoriais que deve acontecer na primeira quinzena de maio

Natural de Santo André, Alessandra Dadona começou sua militância no movimento estudantil. Socióloga, antes de responder pela Secretaria de Movimentos Populares e Políticas Setoriais, ela foi Secretária Estadual de Juventude do PT-SP, de 2008 a 2011.

 

Em entrevista ao portal e a Rádio Linha Direta, Alessandra fala sobre a relação do partido com os movimentos sociais, a atuação dos movimentos no Estado e a preparação para o Encontro de Setoriais que deve acontecer em maio.

 

Alessandra começou a entrevista destacando que a sua pasta tem um diálogo permanente com os movimentos populares e os setoriais do partido. De acordo com ela, um contribui com o outro. "Eu acho que o PT tem uma resolução muito madura e muito respeitosa em relação aos movimentos sociais. A gente, no Estatuto do PT, diz que se um militante - filiado ao partido - que for de algum movimento social e estiver numa sinuca de bico, num momento em que o movimento social decidiu uma coisa e o partido decidiu outra, que ele pode livremente apoiar, na verdade, a decisão do movimento social", explicou. Para ela, isso mostra que o partido compreende a representação dos movimentos como espaços legítimos de reivindicação.

 

Vistos como espaços internos de mobilização, de articulação de políticas públicas e de formulação, os setoriais escolherão, nos próximos encontro estadual, as novas coordenações. Ao comentar a preparação do evento, Alessandra frisou que a organização no Estado de São Paulo é importantíssima, visto que aqui existem mais setoriais organizados que no Diretório Nacional. Atualmente, o Diretório de São Paulo conta com 16 setoriais. Os setoriais de idosos e interreligioso, por exemplo, são organizados no Estado.

 

Segundo Alessandra, a participação da militância nos setoriais é fundamental para alinhar as linhas de atuação.

 

Sobre a preparação do Encontro de Setoriais, a secretaria de Movimentos populares afirmou que tem dialogado com vários representantes e eles já definiram que a atividade acontecerá na primeira quinzena de maio. "Os setoriais são onde estão os movimentos sociais e isso faz parte da coluna vertebral do PT, é a cultura do partido ter essa relação com os movimentos", frisou.

 

Ao final, ela convidou a militância a participar do Encontro e destacou que a atual conjuntura demonstra o qual fundamental é participação.

 

Confira a entrevista na íntegra:

---
Rede PT Ribeirão Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários

Ainda não há comentários nesta notícia. Seja o primeiro!