O que temer com a reforma previdenciária

/ Por Agência Rede PT Ribeirão

Foto: Paulo Honório

O que temer com a reforma previdenciária

Carlos Gabas: "Nós precisamos ter um olhar social, que coloque o Estado a serviço dos mais pobres e não a serviço dos bancos"

No dia 18 de abril, na Faculdade de Direito da USP – Ribeirão Preto, a Frente Brasil Popular Macro Ribeirão e o Comitê das Entidades Sindicais contra as Reformas realizaram um debate com o sugestivo nome "O QUE TEMER COM A REFORMA PREVIDENCIÁRIA". O evento com a presença do ex-Ministro da Previdência do governo Lula e Dilma, Carlos Gabas.

 

Bom público esteve presente para ouvir as falas do ex-Ministro e dos componentes de uma mesa rica que se formou, com a presença de advogados, como Gustavo Assed, e representantes do movimento popular e sindical, como o coordenador regional da CUT Luiz Henrique de Souza.

 

Gabas destacou em sua fala que o atual governo ilegítimo tenta emplacar a reforma da previdência, que eleva para 65 anos a idade mínima e exige 49 anos de contribuição, como medida salvadora da economia.

 

“Apelando para um discurso alarmista, o governo atual tenta passar com um trator por cima dos direitos dos trabalhadores”, afirmou.  “A tentativa é a de acabar com o sistema público de previdência, começando restringido o acesso ao benefício integral e desvinculando o valor dos benefícios do reajuste do salário mínimo. Eu estou viajando o país para desmentir essa falácia de que se não aprovar a reforma o país quebra.” completou.

Assista ao vídeo na íntegra:

---
Rede PT Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários

Ainda não há comentários nesta notícia. Seja o primeiro!