Movimento de Moradia se organiza e fortalece lutas em Ribeirão Preto

/ Por Agência Rede PT Ribeirão

fotos e vídeos: Paulo Honório

Movimento de Moradia se organiza e fortalece lutas em Ribeirão Preto

"Manter a organização social é um trabalho difícil, mas é através dos sonhos destas pessoas humildes que se alimenta a luta social", afirma Marcelo Baptista dos Santos - coordenador do Movimento Livre Nova Ribeirão

"O Movimento Livre Nova Ribeirão nasceu em 2004. Há 12 anos organiza as pessoas, grupos de lutas e ocupações. Neste período cerca de 600 famílias ligadas ao Movimento conquistaram o direito à moradia por meio do Programa Minha Casa Minha Vida, em Ribeirão Preto.

 

 

Em 2013 o Movimento Livre Nova Ribeirão constituiu-se juridicamente sendo cadastrado no Ministério das Cidades e tornou-se entidade habilitada a gerir projetos habitacionais. Segundo Marcelo Batista, coordenador do movimento, associar-se ao Movimento Livre é uma forma de resistência: “Somente com a pressão social é que podemos conseguir avançar nas conquistas.”

 

A parceria com a FEHNATEC Federação Nacional das Entidades Habitacionais dos Trabalhadores em Correios foi um passo fundamental para o avanço do Movimento Livre na elaboração de projetos habitacionais.

 

Graças a contribuição associativa, hoje podemos contar com a colaboração de advogados, arquitetos, agentes sociais, administradores, educadores e lideranças que mantem a chama acesa da organização social.

 

 

---
Rede PT Ribeirão, com informações do Blog O Calçadão Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários

Ainda não há comentários nesta notícia. Seja o primeiro!