Semana da Diversidade Sexual de Ribeirão Preto promoverá Miss e Mister LGBT 2017

/ Por Agência Rede PT Ribeirão

Foto: divulgação

Semana da Diversidade Sexual de Ribeirão Preto promoverá Miss e Mister LGBT 2017

A edição do concurso ocorre no sábado, dia 28 de outubro a partir das 20 horas. De acordo com a organização, o evento que irá escolher o Miss e Mister LGBT acontecerá no Villa Madalena. Quem quiser apenas visitar o evento – que terá shows e outras atrações – só precisa pagar uma taxa de R$10 reais (valor único) mais 1 kg de alimento não perecível na entrada do local. O concurso terá nesta edição 4 categorias sendo elas Miss Gay, Mister Gay, Miss Trans e Mister Homem Trans e tem como objetivo dar visibilidade à população LGBT local, além de combater o preconceito e os padrões heteronormativos e de beleza impostos na sociedade. De acordo com o Coordenador de Comunicação da Parada LGBT, France Júnior, as avaliações não serão superficiais: “O ‘Miss e Mister LGBT’ terá critérios de avaliação que vão além de beleza, glamour e glitter”, afirmou.

 

Ao todo, 20 candidatos da região metropolitana de Ribeirão Preto irão participar do concurso. Eles desfilarão três trajes: um para a abertura do evento, um traje de banho e outro de ‘noite de gala’. Os concorrentes serão avaliados nas etapas de ‘beleza facial, elegância, comunicação e simpatia’, entre os jurados está o Mister Rio Grande do Sul 2012, Vagner Oliveira.

 

“É necessário que nós, LGBTs, ocupemos todos os espaços, que na maioria das vezes nos sãos negados”, continuou France. “A realização do ‘Miss e Mister LGBT’ é também um instrumento de luta”, completou Fernanda Olivier Coordenadora do Concurso, que ainda lembrou que no passado, outras organizações utilizavam o nome “Miss Gay”, mas o novo nome “Miss e Mister LGBT” permite que todas as categorias da comunidade sejam representadas. Neste ano a passarela está sendo organizada pelo coreografo D Julhian Alves de Ituverava com o auxílio da candidata do Concurso 100% Beyoncé do Programa Raul Gil Marla Rodrigues. Com coordenação de Fernanda Olivier e Fábio de Jesus Presidente da 13ª Parada LGBT de Ribeirão Preto.

 

Também estão programados shows com artistas da cena LGBT local como a Drag Queen Ramona Anitta, Hello Granford, Agatha Ferraz, Richelly Detroid, Guilhermina Johansen e DJ Henry Esteves. O concurso Miss e Mister LGBT 2017 ocorre na Semana da Diversidade Sexual de Ribeirão Preto que faz parte do calendário oficial da cidade.

 

Parada LGBT 2017 

A 13ª Parada do Orgulho LGBT de Ribeirão Preto está marcada para o dia 29 de outubro, às 13h, na Avenida Nove de Julho. O tema que será abordado este ano é “Estado Laico de FATO!”, o evento contará com várias atrações e shows especiais.

Serviço:
Evento: Concurso Miss e Mister LGBT 2017
Dia: Sábado (28) de outubro
Horário: 20h
Local: Villa Madalena
Endereço: Avenida Portugal, 952 – Jardim São Luiz
Ingresso: R$ 10 (valor único na hora) + 1 kg de alimento não perecível que será doado para uma entidade filantrópica
Capacidade: 200 lugares
Telefone: (16) 98129-6494

Jornal Tribuna

---
RedePT Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários

Ainda não há comentários nesta notícia. Seja o primeiro!