JPT tem novo secretário municipal

/ Por Agência Rede PT Ribeirão

Foto: Ana Favaretto

JPT tem novo secretário municipal

Na Etapa Ribeirão Preto do Congresso Extraordinário da Juventude do PT, Lucca Vinha toma posse na direção coligada das correntes de forma consensual

A Juventude do PT de Ribeirão Preto tem nova direção. Lucca Vinha, da Disparada, foi escolhido secretário municipal. Durante a cerimônia, ocorreu um ato de filiação da jovem militante Gabrielle Van Pelt.

 

 Fernando Tremura, presidente do PT de Rib. Preto, Gabrielle Van Pelt, nova filiada e Áurea Arruda da executiva municipal

Assista ao vídeo do evento:

 

Vinha, “Assumimos o mandato com caráter extraordinário, isto é, este mandato dura apenas até as etapas ordinárias dos Congressos Municipais, que ocorrerão no ano que vem. Nossa principal tarefa para este período é reconstruir a Juventude do PT em Ribeirão Preto, através de encontros de formação e confraternizações com novos e antigos filiados, e, a partir disso, construir o debate sobre as pautas e demandas da juventude em Ribeirão Preto”.

 

Trajetória

Lucca Vinha nasceu em 1º de agosto de 1998, começou a militar nas ocupações das escolas estaduais em 2015, devido ao desmanche proposto pelo governo Tucano. As vitórias dessas ocupações foram inegáveis, e culminaram na renúncia do Secretário de Educação do Estado de São Paulo. Percebendo a força do Movimento Estudantil e a importância de sempre lutar pelas pautas do povo, propôs junto com João Boccaletto, a paralisação da FDRP em março do ano passado em apoio à greve geral convocada pela Centrais Sindicais. Essa paralisação foi vitoriosa e contou com apoio massivo dos discentes. Entendendo a importância de fortalecer o debate político no Campus da USP em Ribeirão Preto, participou da organização de grandes eventos, como as palestras de Fernando Haddad, Ciro Gomes, Eduardo Suplicy e José Eduardo Cardozo. Tudo isso acumulado, permitiu-lhe participar ativamente do Centro Acadêmico da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (CAAJA), em que já foi tesoureiro e atualmente ocupa a vice presidência, e reconstruir o DCE Livre da USP no campus de Ribeirão Preto, onde está coordenador. Natural de São Paulo, porém passou a infância e adolescência em São José dos Campos, no Vale do Paraíba.

 

GALERIA DE FOTOS

---
RedePT Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários

Ainda não há comentários nesta notícia. Seja o primeiro!