Duda Hidalgo assume a JPT

/ Por Agência Rede PT Ribeirão

Arquivo Agência Rede PT

Duda Hidalgo assume a JPT

Duda Hidalgo, nova secretária da JPT do Partido dos Trabalhadores de Ribeirão Preto, assume interinamente e já promove várias atividades

A Juventude do PT de Ribeirão Preto tem nova direção. Duda Hidalgo dará sequência ao reconhecido trabalhado do Lucca Vinha.

 

O agora secretário licenciado Lucca Vinha, fará intercâmbio na Itália. Ele assumiu a JPT no dia 27 de abril de 2018, em um cenário de completa inexistência de juventude petista organizada em Ribeirão Preto. Neste período, a JPT voltou a ser ativa e atuante, tendo organizado os maiores atos de juventude da última década, disputando centros acadêmicos e demais entidades estudantis e, principalmente, cheia de jovens motivados e engajados para atuar pelo partido, pela liberdade de Lula e contra o governo Bolsonaro.

 

Para Vinha, a companheira Maria Eduarda Alencar Hidalgo, a Duda, que vem atuando como secretária adjunta desde a data de sua filiação, responderá interinamente pelo cargo até o momento do seu retorno ou até o período de novas eleições para a JPT.

 

“Foi uma grande honra assumir a JPT e reconstruí-la. Saio com a tranquilidade de quem sabe que o trabalho foi bem feito e que agora temos corpo para fazer um trabalho ainda melhor”.

“Um caloroso abraço para meus companheiros e companheiras do Partido dos Trabalhadores de Ribeirão Preto e até breve”

 

Declaração de Afastamento

 

Conheça a Duda

 

 

Duda Hidalgo, militante do MPJ em Disparada, nasceu em Ribeirão Preto em 17 de junho de 1999, vindo a integrar o Movimento Estudantil em 2017, quando se tornou parte do Centro Acadêmico da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (CAAJA). Assumindo posteriormente a diretoria do DCE Livre da USP, possuiu papel fundamental na reconstrução do Movimento Estudantil em Ribeirão Preto.

 

Em 2018, através do DCE Livre da USP, propôs a paralisação que se perpetuou ao longo do segundo turno contra o então candidato Jair Bolsonaro. Tal paralisação foi vitoriosa, contando com ampla adesão dos discentes, e teve como pilar o trabalho de base retomando o diálogo com a população ribeirão-pretana

 

Junto a Isabela Silva, Lucca Vinha Vigneron e Natália Iwamoto, levou no dia 15 de maio cerca de 5 mil estudantes às ruas contra os ataques à educação. Um ato fundamental para a articulação das mobilizações do dia 30 de maio, bem como do dia 14 de junho e 13 de agosto em que os estudantes se somaram com os trabalhadores em defesa da previdência social e por mais empregos saindo novamente às ruas.

 

Relembre o discurso de posse do Lucca Vinha

---
Rede PT Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários

Ainda não há comentários nesta notícia. Seja o primeiro!