Mostra Cinema e Revolução faz sua quarta exibição

/ Por Agência Rede PT Ribeirão

Foto: Ana Favaretto

Mostra Cinema e Revolução faz sua quarta exibição

A cada exibição, o público aumenta, assim como o interesse pelos comentários, que, mais uma vez, ficaram a cargo do advogado e sociólogo Jorge Roque e do médico e fundador do PT/RP Edmundo Raspanti

A Mostra Cinema e Revolução, que acontece no Centro Cultural Newton Mendes Garcia, que funciona na sede do Partido dos Trabalhadores de Ribeirão Preto, tem demonstrado que a cultura é um importante instrumento de reflexão e transformação política.

 

O filme “Queimada”, de Gillo Pontecorvo, por ser uma ficção inspirada em vários fatos reais, suscitou uma interessante conversa sobre movimentos libertadores que ocorreram na América-latina e no caribe, além de outras partes do mundo.

 

Na próxima quarta-feira, dia 11 de julho, exibiremos “Memórias do Subdesenvolvimento, de Gutierrez Alea, cujo tema central é a Revolução Cubana. Veja a sinopse:

 

O filme se passa em 1961, em plena radicalização da Revolução Cubana, passagem para a construção do socialismo. Um escritor de classe média alta, que vive de aluguéis, se recusa a abandonar Cuba, como o restante de sua família. Não quer abandonar suas raízes, mas, mais do que isso, não se identifica à sua própria classe. Entretanto, tampouco consegue se identificar ao povo cubano ou aos revolucionários cubanos dirigentes da Revolução.

 

As exibições começam às 20h e a entrada é gratuita. O endereço é Av. Santa Luzia, nº 120, ao lado da Pizzaria Via Luce. Você, que está preocupado com o retrocesso sociocultural do Brasil, não vai perder essa oportunidade de discutir, ensinar, aprender e expor, democraticamente, suas ideias, certo?

---
Márcio Coelho Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários

Ainda não há comentários nesta notícia. Seja o primeiro!