Lula Livre nas Barbas da República de Curitiba

/ Por Agência Rede PT Ribeirão

Foto: Reprodução

Lula Livre nas Barbas da República de Curitiba

Dia 25 passado, Márcio Coelho, cancionista e secretário do Setorial de Cultura do Partido dos Trabalhadores de Ribeirão Preto, e sua companheira Ana Favaretto, participaram da mostra de música para crianças Curitibim, no Teatro Guairinha, em Curitiba.

 

Os dois são artistas referência na produção cancional para crianças, membros do Comitê Permanente do Movimento da Canção Infantil Latino-americana e Caribenha, fundadores do Movimento Brasileiro da Canção Infantil e têm oito CDs gravados para esse público.

 

O Curitibim tem a intenção de revolver a produção de canção para crianças e proporcionar encontros entre vários cancionistas que se dedicam a produzir espetáculos para a curuminzada.

 

O que não era esperado é que ao final da canção “Uma Palavra”, de Márcio Coelho, que brinca com o sentido das palavras em português, Márcio e Ana apresentariam o seguinte diálogo (veja no vídeo abaixo):

 

Márcio: A gente queria falar de duas palavras que estão engasgadas, não é, Ana? Quais são?

Ana: Lula.

Márcio: Livre.

 

Isso mesmo! Ali, em Curitiba, num de seus maiores patrimônios artísticos, Marcio e Ana desengasgaram boa parte da plateia, que ria, gritava e aplaudia, enquanto admiradores de Moro vaiavam o público do campo progressista.

 

Tal ato rendeu manifestações calorosas na página do evento das quais destacamos duas, uma contra e outra a favor. Uma das mães escreveu: “Estive no espetáculo realizado no Guairinha e saí chateada por ter sido surpreendida por manifestações político partidárias durante o evento. Não sabia que o evento tinha conotação política”. Os artistas e a organização argumentaram que o evento era um espaço democrático e que não há mal nenhum em falar sobre democracia com as crianças.

 

Não tardou a surgir manifestações de apoio, como é o caso da Juliana Baum, que declarou o seguinte em sua página: “Vi por aí dizer que onde já se viu falar de política num evento para crianças. Duas constatações a respeito: Não subestimem a inteligência das suas crianças, falem com elas sobre democracia, sobre o atual momento político, sobre como chegamos até aqui. Arte é política!”.

 

O Partido dos Trabalhadores saúda os companheiros, que, corajosamente, na cidade do inimigo, demonstraram, mais uma vez, o aguerrimento da militância do PT, que está e estará com Lula até o fim!

Link do vídeo:

https://www.facebook.com/marciocoelhocoelho/videos/1826393334112341/

---
Rede PT Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários

Ainda não há comentários nesta notícia. Seja o primeiro!