Governo Tucano Atenta Contra a Educação Municipal

/ Por Agência Rede PT Ribeirão

Foto: Matheus Urenha / A CidadeON

Governo Tucano Atenta Contra a Educação Municipal

Uma faixa defendendo intervenção militar no país causou transtorno na Câmara de Ribeirão Preto na noite desta segunda-feira (25) em uma audiência pública para debater o Plano Municipal de Educação

O Governo Municipal de Ribeirão Preto (PSDB) convocou, para o dia 25 de junho, uma audiência pública, na Câmara Municipal, para discutir o Plano Municipal de Educação (PME).

 

Não detectamos a quem o governo tucano queria enganar, pois, é sabido que, desde 2015, um Plano de Educação está pronto e referendado pelo Conselho Municipal de Educação.

 

Segundo o Jornal A Cidade ON, “o Palácio Rio Branco retirou obrigatoriedades como o aumento de investimentos no setor e eleição para os gestores das escolas, além de tornar o texto mais genérico, revoltando entidades que participaram da elaboração do documento, há três anos”.  

 

Todos sabemos que o setor da educação não é o forte de governos tucanos, haja vista a violência praticada, pela polícia de Geraldo Alckmin (SP) e Beto Richa (PR), contra manifestações de professores.

 

Não bastasse tal atentado contra educação municipal, duas senhoras, com o apoio de três professores, adentraram o plenário da Câmara e estenderam uma faixa amarela, que clamava por intervenção militar. Imediatamente, os companheiros Márcio Coelho (Secretário de Cultura do PT), Roberto Gândara (pré-candidato a Dep. Estadual”), Roberto Toffoli (APEOESP) e Silvia Diogo (Secretaria de Mulheres do PT) intervieram, conseguindo que a Guarda Municipal intercedesse, a fim de retirar a faixa.

 

Não é a primeira vez que fascistas se aproveitam de manifestações democráticas para destilar seu ódio à democracia e clamar pela perda do direito de se manifestar, fato similar, porém, de dimensão muito maior, aconteceu na recente greve dos caminhoneiros.

Veja as e fotos do Jornal A Cidade ON aqui.

---
Márcio Coelho, com informações do Jornal A Cidade On Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários

Ainda não há comentários nesta notícia. Seja o primeiro!