Cinema e Revolução volta em fevereiro de 2019

/ Por Agência Rede PT Ribeirão

Arquivo Público

Cinema e Revolução volta em fevereiro de 2019

Dia 28 de novembro, o Centro Cultural Newton Mendes Garcia retomou as atividades da Mostra Cinema e Revolução. O filme exibido foi “O Processo”, de Maria Augusta Ramos, pré-indicado ao Oscar 2019

Durante o processo de impeachment da presidente Dilma, com acesso privilegiado à presidente e aos seus defensores, a diretora produziu 450 horas de material gravado, com a presença do advogado José Eduardo Cardozo, sua equipe e os senadores e assessores da Liderança do PT.

 

Como não poderia deixar de ser, a exibição provocou comoção no público presente. Rever parte das nove horas de depoimento de Dilma aos senadores golpistas nem de longe se assemelha a prazer. Ouvir comentários da defesa profetizando o desfecho do processo, dada a certeza do conluio do judiciário com parlamentares e imprensa, expôs nossa confiança demasiada na consciência do povo.

 

Todavia, a presença de um público ávido por uma boa conversa sobre política rapidamente reverteu a passionalidade do ambiente. Em pouco tempo, as pessoas presentes fizeram comentários, análises e propostas, demonstrando um firme propósito de resistência.

 

O ponto destacável da noite foi a presença de nosso decano David Aidar. Do alto dos seus 89 anos, o professor assistiu atentamente às 2h40min de projeção. Ao final, deixou poucas, mas estimulantes palavras. (veja vídeo abaixo).

 

Em fevereiro, a Mostra Cinema e Revolução retornará. A equipe responsável pela programação já está discutindo os próximos ciclos. Certamente, no próximo ano, teremos ótimas noites regadas a película, comes, bebes e boa conversa.

 

O Centro Cultural Newton Mendes Garcia deseja a todos um ótimo final de ano e #LulaLivreJá!

---
Márcio Coelho Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários

Ainda não há comentários nesta notícia. Seja o primeiro!