Cinema e Revolução apresenta “Dedo na ferida”

/ Por Agência Rede PT Ribeirão

Arquivo Rede PT

Cinema e Revolução apresenta “Dedo na ferida”

Celso Amorim, ex-ministro das Relações Exteriores do Brasil

Dia 28 de fevereiro, quinta-feira, às 19h00, o Centro Cultural Newton Mendes Garcia exibirá, no Ciclo Cinema e Revolução/2019, com entrada franca, o documentário “Dedo na Ferida”, de Sílvio Tendler, um dos maiores documentaristas brasileiros.

 

 

“O documentário trata do fim do estado de bem-estar social e da interrupção do sonho de uma vida melhor para todos, em um cenário onde a lógica homicida do capital financeiro inviabiliza qualquer alternativa de justiça social (https://www.videocamp.com/pt/movies/dedo-na-ferida-2017).

 

O filme tem como fio condutor um podólogo, que mora em Japeri e, durante sua viagem ao local de trabalho, cerca de 30Km de distância de sua casa, comenta sua vida de trabalhador e pai de família. No decorrer do documentário vários são os entrevistados, como Yanis Varoufakis, ex-ministro das Finanças da Grécia; Celso Amorim, ex-ministro das Relações Exteriores do Brasil; Paulo Nogueira Batista Jr, vice-presidente do banco dos Brics; o cineasta Costa-Gavras; Boaventura de Sousa Santos (Universidade de Coimbra, Portugal) e Guilherme Boulos, dentre outros, veja o trailer baixo (https://youtu.be/ri4kkw69Gk4).

 

Como sempre, ao final teremos uma roda de conversa entre os participantes e convidados.

---
Márcio Coelho, secretário municipal de Cultura do PT-RP Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários

Ainda não há comentários nesta notícia. Seja o primeiro!