Ato Político-Cultural: Sarau da Resistência

/ Por Agência Rede PT Ribeirão

Foto e vídeo: Carlos Wolff

Ato Político-Cultural: Sarau da Resistência

Na última sexta-feira, 13/04, a Secretaria de Cultura do Diretório Municipal do PT de Ribeirão Preto, realizou o Sarau da Resistência, um ato político cultural de apoio ao presidente Lula e contra sua prisão arbitrária, assim como ocorreu em todo o país, nos diretórios do Partido dos Trabalhadores.

 

Companheiro. Nunca, esse adjetivo, que usamos como pronome de tratamento, foi tão pertinente, para mim, como o foi, ontem, no Sarau da Resistência. Fruímos poucas e intensas horas de companheirismo, resistência e luta, no melhor estilo petista: com muita garra e alegria!

 

A noite se iniciou com uma oficina musical relâmpago, ministrada por mim, na qual todos cantaram emitindo o nome do Lula; em seguida, um poeta chamado Sebastião, que lá foi, com toda a família, estimulado por propagandas que fizemos nas redes sociais, declamou um poema de luta. Depois, eu toquei e cantei; a companheira Ana Favaretto e sua irmã tocaram e cantaram; o companheiro músico, pesquisador da cultura popular e coordenador do Projeto kabuki, Jeziel Paiva, tocou sua rabeca, contou causos e apresentou cordéis; o companheiro Fábio Sardinha nos presenteou com um poema próprio; a companheira Adria Bezerra nos presenteou com um lindo refrão de samba de roda, que pede para quem está na roda falar um poema; o músico Guilherme carvalho, do Trio Teimoso, tocou pandeiro e cantou, a companheira Gabi falou um cordel; todos cantamos e finalizamos a noite com uma roda de piadas impagável.

 

Nosso Sarau da Resistência provou, mais uma vez, que sisudez não é sinônimo de seriedade e que a cultura pode e deve ser um importante instrumento de luta contra a prisão arbitrária de Lula, um dos maiores líderes políticos da história da humanidade.

 

Diante disso, a Secretaria de Cultura do Diretório Municipal do PT de Ribeirão Preto agradece muito a presença de quem pôde e foi participar e dizer a quem não pôde participar para não perderem o próximo, é isso mesmo, o Sarau da Resistência, a partir de agora, será permanente, com periodicidade mensal.

 

Curta nossa página (https://www.facebook.com/secretariaculturarp/) para se manter informado sobre o Sarau da Resistência e outras atividades culturais.

 

Assista ao vídeo da Oficina        

PT Saudações.

 

Márcio Coelho

Secretario de Cultura do PT de Ribeirão Preto

---
RedePT Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários

Ainda não há comentários nesta notícia. Seja o primeiro!