Prefeitura assina o primeiro empreendimento do Programa Minha Casa Minha Vida do Estado de São Paulo

/ Por Agência Rede PT Ribeirão

foto: Carlos Natal/PMRP

Prefeitura assina o primeiro empreendimento do Programa Minha Casa Minha Vida do Estado de São Paulo

Projeto prevê a construção de 704 apartamentos na região Oeste da cidade

A Prefeitura de Ribeirão Preto, por intermédio da Cohab, e a Caixa Econômica Federal, assinam nesta terça-feira, dia 30, com a iniciativa privada, um contrato que prevê a construção de 704 apartamentos na região Oeste da cidade, enquadrados no Programa Minha Casa Minha Vida. O conjunto, denominado Jardim Wilson Toni, deverá ficar pronto em um ano e vai beneficiar cerca de 3.500 pessoas. É o primeiro empreendimento desse programa lançado no Estado de São Paulo. 

 

A assinatura do documento está marcada para as 14h30, no Salão Nobre do Palácio Rio Branco e contará com a presença da prefeita Dárcy Vera, diretores da Cohab-RP, empreendedores e convidados. “Serão unidades direcionadas para a população de baixa renda”, diz a prefeita Dárcy Vera, que assumiu a Prefeitura anunciando uma política habitacional com prioridade para esse segmento.

 

O programa habitacional “Minha Casa Minha Vida”, lançado no mês de março pelo Governo Federal, prevê a construção de 1 milhão de casas no Brasil até 2010. A Cohab de Ribeirão Preto, por solicitação da prefeita Dárcy Vera, prioriza o atendimento a famílias com renda até três salários mínimos e reivindicou, junto ao Governo Federal, quando do lançamento do “pacote habitacional”, a construção de 15 mil moradias econômicas em Ribeirão Preto.

---
Rede PT Ribeirão, com informações da PMRP Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários

Ainda não há comentários nesta notícia. Seja o primeiro!