Prefeita participa da abertura do Feirão da Casa Própria

/ Por Agência Rede PT Ribeirão

foto: Carlos Natal/PMRP

Prefeita participa da abertura do Feirão da Casa Própria

Organizado pela Caixa Econômica Federal, o Feirão prossegue até o próximo domingo. Durante o evento a prefeita Dárcy Vera lançou um empreendimento imobiliário para a população de baixa renda

A prefeita Dárcy Vera, participou na manhã desta sexta-feira 05, do lançamento do 5º Feirão da Casa Própria, organizado pela Caixa Econômica Federal, que tem por objetivo proporcionar a oportunidade da aquisição da casa própria, por meio de financiamento. Durante a abertura do evento, ao lado do deputado estadual Baleia Rossi, do vice-prefeito Marinho Sampaio, de presidente da Cohab, Rodrigo Arenas, e da gerência da Caixa Econômica Federal, entre outros participantes, a prefeita Dárcy Vera lançou um empreendimento imobiliário para a população com renda familiar de até três salários mínimos.

 

Trata-se de 704 unidades de imóveis (apartamentos com dois dormitórios), localizados no Jardim Wilson Toni (parte integrantes do complexo Baixadão) e direcionados para o público inscrito no programa minha Casa Minha Vida, gerenciado pela Cohab de Ribeirão Preto.

 

A prefeita falou sobre a satisfação de estar trazendo a oportunidade de transformar o sonho da casa própria em realidade. Segundo ela, a realização do Feirão é a garantia de comodidade, agilidade, atendimento e oferta de imóveis. “Nosso trabalho com a Cohab e com a Caixa é de parceria para todos os empreendimentos”, afirma a prefeita.

 

Rodrigo Arenas, presidente da Cohab, explicou que a expectativa é diminuir a demanda de quem mais precisa de casa própria em Ribeirão Preto, que são aqueles     que ganham de 0 a 6 salários mínimos. “Hoje a Cohab tem 18 mil inscritos nesta faixa de renda”, acrescenta Rodrigo.

 

Dárcy anunciou também a contrapartida da prefeitura para os empreendedores que concede isenção de impostos como: ISSQN, ITBI e IPTU para empresas que construírem imóveis pelo programa para famílias com renda até seis salários mínimos. O projeto do Executivo que concede estas isenções foi aprovado pela Câmara Municipal, nesta semana.

 

O Feirão prossegue neste sábado e domingo e a expectativa dos organizadores é de que esta 5ª edição supere as anteriores e movimente recursos da ordem de R$ 150 milhões. Neste ano estarão disponíveis para financiamento cerca de 2 mil imóveis, entre novos, usados e na planta.

 

No Feirão a população recebe, de imediato, o atendimento da Caixa onde faz a triagem, simulação e obtém a carta de crédito. Depois disso, ela é direcionada, de acordo com sua proposta, para as construtoras, imobiliárias e/ou Cohab. O Feirão reúne, num único espaço, todos os agentes da cadeia de habitação como Cohab, construtoras, imobiliárias e técnicos da caixa, responsáveis por analisar e liberar os financiamentos.

 

O Feirão acontece no Novoshopping, na avenida Presidente Kennedy, 1.500. Neste sábado estará atendendo a partir das 10h seguindo até às 20h; no domingo, das 12h às 16h.

---
Rede PT Ribeirão, com informações da PMRP Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários

Ainda não há comentários nesta notícia. Seja o primeiro!