Ribeirão Preto: Educação e Saúde realizam encontro para promover Alimentação Saudável

/ Editor: José Alfredo | Agência Rede PT Ribeirão
Receba nossas notícias pelo Telegram

foto: Carlos Natal/PMRP

Ribeirão Preto: Educação e Saúde realizam encontro para promover Alimentação Saudável

Evento será nesta quarta-feira, 24 de novembro, e deve reunir cerca de 250 multiplicadores

As secretarias municipais da Educação e da Saúde promovem nesta quarta-feira, 24 de novembro, um encontro com cerca de 250 profissionais das escolas e postos de saúde municipais de Ribeirão Preto, para formar multiplicadores e difundir informações que auxiliem na promoção da Alimentação Saudável junto à sociedade em geral. O “V Encontro de Multiplicadores e V Mostra de Ações Exitosas de Promoção da Alimentação Saudável do Passaporte para Saúde”, acontece no hotel Shelton Inn, na Vila Tibério, entre 8h e 17h.

 

O projeto “Passaporte para Saúde”, que fundamenta a realização do encontro, é desenvolvido em parceria pelas secretarias da Educação e Saúde e promove ações preventivas com ênfase na promoção da alimentação saudável e aumento da atividade física, visando reduzir a prevalência de doenças crônicas não transmissíveis na população do município, em especial à comunidade escolar.

 

Para a secretária da Educação, professora Débora Vendramini, o trabalho voltado à promoção da Alimentação Saudável desenvolvido pelos profissionais da Divisão de Alimentação Escolar e da Secretaria da Saúde são de extrema importância para a o município. “Além de todo o cuidado e da qualidade do serviço de merenda oferecido nas escolas municipais, temos essa outra abordagem, mais lúdica e pedagógica sobre os alimentos, junto aos nossos alunos. É uma contribuição muito significativa também às famílias, visto que as crianças compartilham todo o conhecimento recebido na escola”.

 

De acordo com a programação divulgada pelos organizadores do encontro, estão previstas duas palestras no período da manhã e uma oficina no período da tarde. As palestras são sobre o tema “Programa de Alimentação Escolar (PNAE)”, ministrada pela nutricionista Lorena Chaves, do Programa Nacional de Alimentação Escolar, e sobre “Os 10 passos da Alimentação Saudável nas Escolas”, com a nutricionista Paula Morcelli de Castro, representante do CECANE – Centro Colaborador em Nutrição e Alimentação Escolar, ligado ao FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Já a oficina tratará de “Como aplicar os 10 passos da alimentação saudável nas escolas”.

---
Rede PT Ribeirão, com informações da PMRP Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários