Projetos e programas

Crescer

Crescer

O programa CRESCER, de Microcrédito Produtivo Orientado, foi criado pelo governo federal para facilitar, com juros reduzidos, o acesso de micros e pequenos negócios ao crédito orientado, como forma de incentivo ao crescimento desses empreendimentos, à formalização de empreendimentos e à geração de trabalho e renda. É um bom instrumento para estimular a formalização dos empreendedores e a ampliação de Microempreendedores Individuais (MEIs), permitindo emitir notas fiscais, fazer parte da Previdência Social e registrar seu empregado ou colaborador.

O valor máximo da operação de crédito é de R$ 15 mil, destinado a capital de giro ou investimento, com prazo de pagamento pactuado entre as instituições financeiras e o tomador. Os empreendedores contam com assistência técnica e a União concede subvenção ao auxílio de profissionais capacitados de instituições financeiras para auxiliá-los na obtenção de crédito e na análise da melhor forma de utilização do dinheiro.

O Crescer pode ser encontrado nas instituições financeiras federais, como Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Banco da Amazônia e demais instituições que aderirem ao programa.


Notícias Relacionadas