Para o PT de Ribeirão, saída de Lula da prisão muda jogo político

/ Por Agência Rede PT Ribeirão

Foto: G1

Para o PT de Ribeirão, saída de Lula da prisão muda jogo político

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após deixar carceragem da PF em Curitiba; petistas acreditam em mudanças com aliados

Para o presidente eleito do diretório municipal do PT em Ribeirão Preto, Jorge Roque, a saída da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode representar mudanças no cenário eleitoral para as eleições de 2020. De acordo com ele, o partido deverá se reaproximar de aliados que vinham se afastando do partido.  

 

Jorge Roque, que assume a direção do PT em Ribeirão nesta segunda-feira (11), esteve em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, no último sábado (9). Em São Bernardo, ele acompanhou o discurso de Lula após ter sido solto da Superintendência da PF (Polícia Federal) em Curitiba-PR, na sexta-feira (8).  

 

De acordo com o petista, os alvos de Lula em liberdade devem ser a Lava Jato e o governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL), em especial a pauta econômica. "No geral, vamos ter calma, até porque o processo político está se radicalizando, ontem os militares já se reuniram, então vamos ver como vai ficar a situação política", afirma Roque.   

 

Lula estava preso desde abril de 2018, após ter sido condenado em segunda instância no caso do tríplex no Guarujá, investigado pela Operação Lava Jato. O ex-presidente deixou a prisão na sexta-feira (8), após decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), que mudou o entendimento sobre as prisões sem trânsito julgado.  

 

Mirando 2020  

Segundo o petista, com o ex-presidente fora da cadeia, o PT deve voltar a se aproximar do PC do B, que vinha se afastando do partido, além do PSol, fechando alianças em cidades como o Rio de Janeiro, o que para Roque pode trazer reflexos para Ribeirão Preto.  

"O Lula fora da cadeia muda o jogo completamente. O PT se fortalece, a esquerda se reagrupa, os outros partidos de esquerda tendem a orbitar entorno do PT e isso reflete, obviamente, em Ribeirão Preto", afirma.  

 

Leonardo Santos | ACidadeON/Ribeirao

---
Rede PT, com informações do ACidadeON
Receba nossas notícias pelo Telegram Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários

Ainda não há comentários nesta notícia. Seja o primeiro!