Ministro da Justiça ‘decreta’ prisão de Palocci nas ruas de Ribeirão Preto

/ Por Agência Rede PT Ribeirão
Ministro da Justiça ‘decreta’ prisão de Palocci nas ruas de Ribeirão Preto

Alexandre de Moraes, ex-advogado do PCC e de Eduardo Cunha, não citou o nome do petista, mas deu a entender que o ex-prefeito seria preso pela operação Lava Jato

O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, extrapolou a sua função pública ao externar a eleitores, durante campanha do deputado federal tucano e golpista Antônio Duarte Nogueira Júnior (PSDB), em 25 de setembro, em Ribeirão Preto, o seu apoio à operação Lava Jato e, principalmente, a dar a entender que o ex-prefeito e ex-ministro da Fazenda Antônio Palocci Filho (PT) seria preso nos próximos dias. Não citou o nome de Palocci, mas a sua atuação como cabo eleitoral de Nogueira, dizendo que Ribeirão Preto se lembraria dele durante a semana, era uma manifestação clara de que estaria violando atribuições ao seu cargo, revelando uma operação policial e inflamando a população com o uso de informação privilegiada.

 

Moraes desfilou com Nogueira pela cidade, em claro momento de cabo eleitoral. Basta lembrar que Alexandre de Moraes foi advogado do Primeiro Comando da Capital (PCC) e do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, que coordenou todo o movimento golpista ao comandar a abertura do processo de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff.

 

Basta assistir ao vídeo para entender a atitude de Moraes, ex-secretário de Segurança Pública de São Paulo, que comandou a violenta Polícia Militar do governo tucano de Geraldo Alckmin. Palocci é investigado pela Lava Jato, que, no entanto, só tem usado de seletividade contra os petistas, como a abertura de processo sem provas contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a prisão arbitrária do ex-ministro da Fazenda Guido Mantega. Políticos ligados a outros partidos, como PSDB e PMDB, entre outros, porém, continuam soltos, demonstrando que o objetivo é criminalizar e desmoralizar o PT perante a sociedade brasileira.

 

Veja o vídeo:

---
Rede PT Ribeirão
Receba nossas notícias pelo Telegram Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários

Ainda não há comentários nesta notícia. Seja o primeiro!