Lançado oficialmente o Fórum Permanente de Movimentos Populares de Ribeirão Preto

/ Editor: José Alfredo | Agência Rede PT Ribeirão
Receba nossas notícias pelo Telegram
Lançado oficialmente o Fórum Permanente de Movimentos Populares de Ribeirão Preto

Na manhã deste sábado, 27 de fevereiro, na sede do Memorial da Classe Operária, UGT, foi lançado oficialmente o Fórum Permanente de Movimentos Populares de Ribeirão Preto

24 entidades do movimento popular estiveram presentes e deliberaram sobre a natureza do fórum, seus objetivos e suas ações imediatas.

 

O Fórum congregará as entidades populares progressistas da cidade e atuará a partir de dois eixos básicos: empoderamento popular e inclusão social.

 

Os grupos temáticos criados (Educação, Saúde, Moradia, Associações de Moradores, Urbanismo e Mobilidade, Mulheres, Igualdade Racial, Meio Ambiente, Juventude, Segurança, Cultura e LGBTT) serão responsáveis por elaborar um documento público com as bandeiras dos principais movimentos e que será a base para a participação do Fórum no debate eleitoral vindouro e para o diálogo que o Fórum buscará desenvolver com a sociedade.

 

Nas ações imediatas, dia 19 de março, um sábado pela manhã, haverá um ato no calçadão central, um 'merendaço', protestando contra a máfia da merenda e exigindo a criação de uma CPI da merenda no Estado.

 

O Fórum também pretende até o próximo dia 30 de março chamar pela sociedade civil a Conferência Municipal da Cidade, buscando lutar por um modelo de cidade mais democrática e inclusiva. E ainda este ano vai iniciar o itinerário de comunidades, visitando cada núcleo de favela e ocupações da cidade levantando dados e promovendo ações junto das pessoas.

 

Nos debates, foi deliberado que o Fórum Permanente de Movimentos Populares estará presente no dia 31 de março nas manifestações que estão sendo chamadas pela Frente Brasil Popular contra o impeachment e em defesa da democracia.

 

A Rede PT Ribeirão felicita a todos os movimentos populares que integraram o Fórum e está aberta aos debates sempre visando a construção de uma sociedade mais justa, democrática e solidária.

 

Parabéns a todos!

UBM
Casa da Mulher
Apeoesp Articulação
Sindsaúde
APROFERP
MST
Associação do Mirante
Associação Ribeirão Verde
Associação Jd Marckesi
Associação Eugênio Lopes
Associação Branca Sales
GAHRP
MOHAS
MLNR
MATER
Instituto Terroá
UJS/UEE
Movimento Pró Novo Aeroporto
Comunidade Nazaré Paulista
Comunidade Cidade Locomotiva
CONSEG Zona Oeste
Ong Virória Régia
Sindicato dos Médicos
Emílson Roveri - PSOL
Mauro Freitas- Urbanista
Padre Chico - Capelão

 

Fonte: Blog O Calçadão

 

---
Rede PT Ribeirão Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários