Jorge Roque: “Quem vai decidir é a política, não o judiciário”

/ Por Agência Rede PT Ribeirão

Arquivo: RedePT

Jorge Roque: “Quem vai decidir é a política, não o judiciário”

O advogado trabalhista Jorge Roque faz uma análise do contexto político após o golpe dado contra a ex-presidente Dilma Rousseff - que foi organizado em Atlanta, nos Estados Unidos, sob a orientação da CIA -, visando incriminar lideranças progressistas, como, por exemplo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e assim impedir o avanço de governos voltados à defesa dos interesses da população e não do capital e das elites.

 

Jorge Roque participou de um debate entre Juristas do PT de Ribeirão Preto, logo após a sentença de 2ª. Instância contra o presidente Lula no TRF-4. Na opinião do advogado, há necessidade de se estabelecer uma política de enfrentamento contra os grupos conservadores e combater a influência que a mídia exerce sobre as elites e o poder judiciário. Segundo ele, os opositores foram competentes no plano que arquitetaram, mas que não será o judiciário a decidir os rumos do país, mas sim a política.

 

Também participaram da Roda de Diálogos: Dr. Fernando Tremura (advogado e presidente do PT de Ribeirão Preto), Dr. Jorge Marcos (ex-presidente da OAB), Dr. Antônio Alberto Machado (ex-promotor de justiça), Dr. Antônio Luís de Oliveira (advogado) e Dr. Jorge Roque.

 

Confira a participação de Jorge Roque:

 

---
Rede PT
Receba nossas notícias pelo Telegram Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários

Ainda não há comentários nesta notícia. Seja o primeiro!