Jorge Roque: O Povo Quer Lula Livre

/ Por Agência Rede PT Ribeirão

Foto e vídeo: Open Produções

Jorge Roque: O Povo Quer Lula Livre

“...temos que combater os golpistas e derrotá-los nas ruas...”

O sociólogo e advogado Jorge Roque faz uma análise da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e critica a atuação do juiz Sérgio Moro e de parte dos ministros do Supremo Tribunal Federal.

Jorge Roque destaca em seu comentário, que a privação de liberdade de Lula também se deu pelo fato de o ex-presidente, em seus dois mandatos, ter trabalhado na defesa dos interesses populares, se opondo aos interesses das elites conservadoras.

Na opinião do sociólogo e advogado, a luta pela liberdade de Lula precisa vir das ruas, por meio da mobilização popular.

 

Assista ao vídeo:

---
Rede PT
Receba nossas notícias pelo Telegram Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários (1)

Alysson Siffert

Muito correta as colocações do Jorge Roque: estamos vivendo tempos de grande retrocesso em que as garantias mais fundamentais do Estado de Direito são atacadas uma após a outra por agentes das elites conservadoras e do imperialismo, que não parecem aceitar qualquer resquício de democracia no Brasil, sequer em sua versão formal. Incluso o STF, suposto guardião constitucional do nosso ordenamento jurídico, tem agido de modo a afrontar princípios básicos da Carta de 1988 em benefício das forças golpistas. Cabe a todos do campo progressista lutar contra tais retrocessos. Por isso a libertação do presidente Lula e a denúncia dos demais abusos do judiciário e da grande mídia tornam-se tarefas prioritárias, mesmo para aqueles que acreditam que o PT poderia ter radicalizado e avançado mais em alguns momentos, como no próprio episódio da prisão do Lula. Seja como for, um novo projeto de desenvolvimento nacional, algo cada vez mais urgente, só será possível com a contribuição revitalizada do Partido dos Trabalhadores e a militância de combatentes íntegros como o sociólogo e advogado Jorge Roque.