“Brasil precisa de banho de democracia”, afirma Dilma na Itália

/ Por Agência Rede PT Ribeirão
“Brasil precisa de banho de democracia”, afirma Dilma na Itália

Para a presidenta eleita, não é possível conceber uma sociedade igualitária reduzindo espaços de expressão política, típicos dos regimes antidemocráticos

Durante o seminário “A solidão da democracia”, realizado nesta sexta-feira (27), na Universidade de Salento em Lecce, no sul da Itália, a presidenta eleita  Dilma Rousseff afirmou que acredita na força do povo brasileiro para impedir um outro golpe de Estado no Brasil em 2018 – o possível impedimento da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio  Lula da Silva ou da própria eleição.

 

“Eu acredito na democracia. O Brasil precisa hoje de um banho de democracia. E isso, você só tem pelo voto”, alegou a presidenta dizendo que defender a democracia é a única arma contra a desigualdade.

 

Para Dilma, não é possível conceber uma sociedade igualitária reduzindo os espaços de expressão política, como a história provou ao implantar regimes antidemocráticos.

 

“Defender a participação, o debate, e assegurar que se ampliem os espaços de expressão são as únicas armas que temos”, disse. “A democracia passou a ter um papel central no nosso mundo. Ela torna nítido o que é escondido. Por isso, o papel estratégico para construir o novo presente é a democracia. Porque quando você constrói o presente, você está olhando para o futuro”.

 

Segundo a presidenta, ao adotar medidas contra o povo, como a Emenda Constitucional PEC 55, que congela os gastos primários por 20 anos, o atual governo prova não estar preocupado com o futuro do País.

 

“Ao mesmo tempo em que eles não apresentam nenhuma solução para a crise, adotam medidas impopulares. O horizonte desse governo é desconstruir o Estado, a economia e os ganhos sociais dos últimos anos. Essa é a impressão digital desse governo”, declarou.

 

Confira como foi o discurso da presidenta:

---
Rede PT Ribeirão, com informações do Blog do Alvorada
Receba nossas notícias pelo Telegram Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários

Ainda não há comentários nesta notícia. Seja o primeiro!