Advogados e Advogadas pela Democracia pedem prisão de Moro

/ Por Agência Rede PT Ribeirão

Foto: Lula Marques

Advogados e Advogadas pela Democracia pedem prisão de Moro

Coletivo protocolou pedido de prisão em flagrante por descumprimento de ordem judicial. Pedido de prisão inclui diretor da superintendência da PF

O coletivo Advogadas e Advogados pela Democracia protocolou na tarde deste domingo, no Tribunal Regional Federal da 4ª região, pedido de prisão em flagrante do juiz de primeira instância Sérgio Fernando Moro e do diretor da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, Roberval Drex.

 

Segundo o documento, diante da recusa de Moro em permitir o cumprimento da decisão do desembargador Rogério Favreto, de liberar Lula de sua prisão política, é necessário executar a prisão em flagrante.

 

“Conforme consta do despacho da autoridade coatora, e Magistrado – notoriamente gozando férias em Portugal, e, portanto, sem jurisdição em sua própria vara, o juiz de primeiro grau ordenou que a Polícia Federal descumpra a ordem emanada por este Tribunal Regional Federal”, destacam os advogados e advogadas.

 

O pedido de prisão inclui Drex por não haver cumprido a decisão do desembargador Favreto, que estipulou inclusive prazo para o cumprimento para a soltura de Lula.

 

Leia a íntegra do pedido:

---
Rede PT
Receba nossas notícias pelo Telegram Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários

Ainda não há comentários nesta notícia. Seja o primeiro!