PT promove Encontro Pró-Setorial Jurídico

/ Por Agência Rede PT Ribeirão

Arte: Agência PT Ribeirão

PT promove Encontro Pró-Setorial Jurídico

Em caráter de urgência, vamos apoiar e incentivar a criação do Setorial de Juristas do PT de Ribeirão Preto, órgão essencial para organizar a resistência e defender os militantes

É função do Diretório Municipal apoiar e viabilizar o funcionamento das Secretarias e Setoriais temáticos e identitários no sentido de organizar e realizar ações e atividades em defesa dos direitos humanos, direitos civis e liberdade de expressão, aplicando os princípios estatutários do PT, fortalecendo a base da militância no período da resistência. Aos filiados cabe o enquadramento no Setorial que desejar atuar.

 

Desta forma, a comissão eleitoral das secretarias Setoriais do PT de Ribeirão Preto, convoca os advogados e advogadas, bacharéis e estudantes do Direito filiados ao Partido dos Trabalhadores de Ribeirão Preto, para participarem da Reunião da Comissão Pró-Setorial Jurídico.


Pauta: Formação do Coletivo do Setorial Jurídico do PT-RP

  • Dia: 20 de fevereiro de 2019 (quarta-feira)
  • Horário: 20 horas
  • Local: Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Ribeirão Preto
  • Endereço: Av. Santa Luzia, 120 – Sumaré

 

Há, em funcionamento no PT de Ribeirão Preto as seguintes áreas:

 

Entenda como funcionam os Setoriais.

Como posso contribuir com o PT nas lutas sociais?
O Partido dos Trabalhadores sempre esteve à frente das lutas e mobilizações sociais para defender a classe trabalhadora e transformar a sociedade brasileira. Participando dos Setoriais do PT, os filiados e filiadas ajudam a construir o país e melhorar a sua cidade.

 

A participação de petistas nos movimentos sociais faz o PT ser tão especial e importante para o povo. O debate e a participação dos nossos filiados e filiadas nos Setoriais organizam a atuação do Partido nas lutas sociais.

 

O que são os Setoriais do PT?

Os Setoriais são as pontes entre o PT e os movimentos sociais. São espaços que reúnem e organizam os filiados e filiadas para atuar nas diferentes áreas ou movimentos sociais. Os Setoriais promovem o diálogo entre Partido e movimentos sociais, elaboram propostas de reformas e políticas públicas e ajudam as direções, bancadas e governos do PT a realizar as mudanças que queremos na sociedade.

 

Como faço para participar dos Setoriais?

O primeiro passo é escolher um Setorial para participar, de acordo com sua trajetória e seus interesses. É no Setorial que você vai encontrar outros petistas preocupados com os mesmos problemas que você. Quer discutir sobre os espaços culturais de Ribeirão Preto? Participe da Secretaria Setorial de Cultura. Quer falar sobre o crime ambiental de Brumadinho? Vá às reuniões do Setorial de Meio Ambiente.

 

Para as diversas áreas de atuação e movimentos sociais, há um Setorial específico, reunindo filiados e filiadas do mesmo município para traçar os planos, ações e iniciativas para mudar a cidade. Depois de escolher, basta informar à secretaria administrativa para fazer a adesão ao Setorial.

 

O que é a adesão Setorial?

Em Ribeirão Preto, um filiado ou filiada do PT pode atuar em mais de um Setorial, entretanto, só poderá coordenar um deles. A adesão é a forma de dizer ao Partido em qual Setorial você quer ter essa participação. Ou seja, uma jovem mulher que tenha escolhido o Setorial de Combate ao Racismo, por exemplo, poderá participar também da JPT, do Setorial de Mulheres e, ainda, em mais Setoriais de sua escolha.

 

O que são os encontros Setoriais?

Os encontros são os fóruns de decisão e deliberação de cada Setorial. Neles, são debatidas e aprovadas as propostas e resoluções sobre a área e atuação dos petistas nos movimentos sociais.

 

O Encontro Pró-Setorial Jurídico do PT de Ribeirão Preto ocorre juntamente com a implantação da Rede Democrática de Proteção Solidária.

 

Confirme sua presença no link abaixo:

https://www.facebook.com/events/384575358786430/

---
Rede PT
Receba nossas notícias pelo Telegram Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários

Ainda não há comentários nesta notícia. Seja o primeiro!