PT de Ribeirão Preto renova sua direção com 5777 filiados, Jorge Roque será o próximo presidente

/ Por Agência Rede PT Ribeirão

Foto: Arquivo Rede PT

PT de Ribeirão Preto renova sua direção com 5777 filiados, Jorge Roque será o próximo presidente

Etapa municipal do 7º Congresso Nacional ocorre domingo, 8 de setembro, das 9 às 17 horas na sede do Diretório – Av. Santa Luzia, 120 - Sumaré

Depois de mais de 20 anos, o PT de Ribeirão Preto, após intensos debates e discussões, consegue construir candidatura única em torno do concorrente a deputado federal Jorge Augusto Roque Souza, o Jorge Roque, de 41 anos, de Ribeirão Preto, SP, cientista social e advogado, e que cursou Ciências Sociais na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), período no qual militou ativamente no movimento estudantil, sendo coordenador-geral do Diretório Central dos Estudantes (DCE) em 2002. Em seguida, especializou-se em Ciência Política na mesma Universidade e, após, formou-se em Direito pelo Centro Universitário Moura Lacerda. Ele fez também mestrado em direito pela Universidade de São Paulo (USP), na área de filosofia do direito.

 

Após reflexão sobre a grave crise econômica e política que vive o país após o golpe em 2016, e em sintonia com a maioria do povo trabalhador e com a juventude, entendeu que o melhor caminho para lutar pela democracia seria o de aceitar o desafio de ser candidato a presidente do PT local para lutar por Lula Livre e pela recuperação do legado petista em Ribeirão Preto. Roque também disputou, nas eleições de 2018, como candidato a deputado federal sendo o mais votado do partido na cidade.

 

Compõem a candidatura única as principais correntes internas do PT como a Construindo um Novo Brasil (CNB), o Diálogo e Ação Petista (DAP) e a Resistência Socialista (RS), além de várias lideranças independentes.

 

Conheça alguns apoios:

Edinho Silva, prefeito de Araraquara

 

Deputado Federal Alexandre Padilha

 

Márcia Lia, deputada estadual do PT - SP

 

Jorge Parada, vereador do PT de Ribeirão Preto

 

Gilson Pelizaro, coordenador da Macro Ribeirão

 

Simão Pedro, candidato a presidente do PT Paulista

 

Silvana Donatti, dirigente da executiva nacional do PT

 

Taís Maciel da Silva, dirigente da executiva estadual do PT Paulista

 

Pedro Jesus Sampaio, fundador do PT de Ribeirão Preto

 

Atílio Rossi, histórico militante do PT

 

Edson Fedelino, coordenador da CUT

 

Edson Oliveira, secretário Sindical do PT

 

Pedro Pomar, histórico militante do PT de Ribeirão Preto

 

7º Congresso Nacional do PT

O Partido dos Trabalhadores deu início, em 19 de julho, ao processo congressual interno. Desde então, debates de chapas, discussão das teses, seminários e muita movimentação nas bases marcaram os dois primeiros meses desse processo. O ponto alto será agora no dia 8 de setembro, quando a militância petista irá às urnas.

Nas eleições municipais, os filiados e filiadas elegerão o presidente municipal, diretórios municipais, delegações aos Congressos Estaduais e ao Congresso Nacional do PT – Lula Livre.

As etapas estaduais do Congresso acontecerão nos dias 19 e 20 de outubro.

Por fim, o 7º Congresso Nacional ocorrerá nos dias 22, 23 e 24 de novembro.

O debate entre as chapas estadual, da macrorregião e do município foi realizado no último dia 31 de agosto na sede do Diretório Municipal de Ribeirão Preto com a participação de mais de 120 militantes da cidade e região.

 

Clique no link para participar do evento:

https://www.facebook.com/events/1184084321778335/

---
Rede PT
Receba nossas notícias pelo Telegram Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários

Ainda não há comentários nesta notícia. Seja o primeiro!