PT cria Rede de proteção jurídica e social para militantes

/ Por Agência Rede PT Ribeirão

Ilustração: Agência PT

PT cria Rede de proteção jurídica e social para militantes

Iniciativa aprovada pelo PT Nacional será instalada no Diretório de Ribeirão Preto dia 20 (quarta-feira)

Desde o golpe de 2016, a democracia no Brasil tem sido agredida de todas as formas. Ao longo do período eleitoral, a violência escalou níveis alarmantes. E os riscos são ainda maiores depois da vitória de um projeto fascista de governo. Contra essas ameaças nasce a Rede Democrática de Proteção Solidária, cujo objetivo principal é oferecer ajuda jurídica e social a toda e qualquer pessoa vulnerável.

 

O projeto foi aprovado pelo PT Nacional e será implantado no Diretório de Ribeirão Preto no próximo dia 20 (quarta-feira), durante a reunião Pró-Setorial Jurídico do partido.

 

Coordenada pelas Secretarias Setoriais do PT, a Rede será estabelecida na sede municipal do PT em Ribeirão Preto. A secretária administrativa receberá as denúncias e pedidos vindos de todos filiados e simpatizantes do município.

 

A coordenação promoverá um cadastro dos advogados, psicólogos e assistentes sociais, e serão divididos conforme as áreas de atuação, facilitando e agilizando a defesa e assistência. O PT vai dar suporte também para pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social.

 

A Rede irá combater a discriminação e a violência contra os negros que, ganhou novos contornos, e não é mais apenas policial e social, é também política. Não é coincidência que todas as pessoas que morreram durante esse violento processo eleitoral eram negras. Em todos os aspectos sociais da vida, as pessoas negras são as mais vulneráveis. Quando um negro morre, a comoção social é menor.

 

A Rede será, também, um instrumento fundamental contra os ataques à arte e ao livre pensar, manifestado principalmente na perseguição a artistas.

 

A Rede será a transformação material do ‘ninguém solta a mão de ninguém’. Existe uma política de perseguição a artistas e manifestações artísticas. A tendência é isso se intensificar com o governo Bolsonaro.

 

De olho no governo Bolsonaro

A Rede, também, funcionará como um mecanismo de monitoramento do governo Bolsonaro.  Os primeiros cem dias do governo do presidente eleito podem ser muito violentos com militantes de diversas causas. Por isso, vamos dialogar com outras organizações e levar as denúncias para a OEA [Organização dos Estados Americanos].

 

Serviço:

REDE DEMOCRÁTICA DE PROTEÇÃO SOLIDÁRIA

Dia: 20 de fevereiro de 2019 (quarta-feira)

Horário: 20 h

Local: Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores

Endereço: Av. Santa Lúzia, 120 – Sumaré – Ribeirão Preto – São Paulo

 

Clique no link para confirmar presença:

https://www.facebook.com/events/384575358786430/

---
Rede PT
Receba nossas notícias pelo Telegram Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários

Ainda não há comentários nesta notícia. Seja o primeiro!