PT comemora resultado da primeira etapa do Congresso e conclama militância

/ Por Agência Rede PT Ribeirão

Foto: Arquivo Rede PT

PT comemora resultado da primeira etapa do Congresso e conclama militância

Presidenta Gleisi Hoffmann e outros dirigentes do partido agradecem apoio massivo dos filiados e filiadas nas etapas municipais do PT

Com a participação de militantes de todos os estados brasileiros, a etapa municipal do 7º Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores – Lula Livre – reiterou o caráter democrático da legenda, única do país a dar autonomia a seus filiados e filiadas para as decisões internas.

 

“Isso mostra o vigor e a força do PT que consulta as suas bases para eleger as suas direções.  Nós podemos nos orgulhar desse processo que só fortalece ainda mais a nossa luta”, comemora a presidenta Nacional do PT, Gleisi Hoffmann.

 

De fato, os números não deixam dúvidas de que o PT está mais atuante do que nunca.

 

“Tivemos mais de 4900 municípios aptos a votar. Não acredito que tenha um partido igual no mundo com esse processo de participação de seus filiados e filiadas. Nós apuramos 87,6%, com total de 310 mil eleitores. Esse resultado pode chegar a 350 mil votantes. Para se ter ideia, em 2017 tivemos de 308 mil”, completa a presidenta.

 

Por fim, Gleisi lembrou do tema que é indissociável em qualquer luta iniciada pelos campos progressistas do país: a mobilização pela liberdade do ex-presidente Lula.

 

“O PT tem uma grande responsabilidade com o Brasil. A responsabilidade de sempre estar ao lado do povo, dos seus interesses e dos seus direitos. Esse é o nosso papel. E, claro, na defesa intransigente da democracia. E defender a democracia passa necessariamente para um julgamento justo para Lula, com um juiz isento, imparcial”, concluiu.

 

Agora, o partido inicia os preparativos à Etapa Estadual, marcada para acontecer nos dias 19 e 20 de outubro em todas as unidades federativas do país. No mês seguinte, entre os dias 22, 23 e 24 de novembro São Paulo será o palco do grande evento da legenda – mais de 800 delegados (400 homens e 400 mulheres) estarão presentes para reafirmar o PT como um dos maiores do mundo no campo progressista.

 

Leia também:

PLENÁRIA DE DEBATES DAS CHAPAS NA MACRO RIBEIRÃO PRETO

PT DIVULGA AS CHAPAS DO PED 2019 RIBEIRÃO PRETO

PT DE RIBEIRÃO PRETO RENOVA SUA DIREÇÃO COM 5777 FILIADOS, JORGE ROQUE SERÁ O PRÓXIMO PRESIDENTE

JORGE ROQUE É ELEITO PRESIDENTE DO PT COM 97% DOS VOTOS

 

Veja como foi a Etapa de Ribeirão Preto:

Mesa #01

 

Mesa #02

---
Rede PT
Receba nossas notícias pelo Telegram Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários

Ainda não há comentários nesta notícia. Seja o primeiro!