Pré-candidatura de Lula é lançada em Ribeirão Preto

/ Editor: José Alfredo | Agência Rede PT Ribeirão
Receba nossas notícias pelo Telegram

Foto: Larissa Batistetti

Pré-candidatura de Lula é lançada em Ribeirão Preto

Foi lançada neste domingo, 27, em todo o Brasil, a pré-candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à presidência da República, pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Em Ribeirão Preto, o diretório municipal recebeu mais de 100 militantes, entre filiados, lideranças de cidades da região e apoiadores. O lançamento oficial será realizado no dia 9 de junho, em Belo Horizonte (MG).

 

 

Abrindo o encontro, Fernando Tremura, presidente do PT-RP, disse que Lula é a ‘luz no fim do túnel’, em meio à crise que o País vive. “Ele é o único que pode unificar o nosso País novamente, porque já o fez, tem experiência e respaldo popular. O Lula é candidato e é por isso que estamos aqui hoje, e não é porque só o PT quer, mas o povo assim o quer. Eles [oposição] não conseguem compreender como o PT, em especial o Lula, consegue transcender, com toda essa crise e preso há mais de dois meses, ser a maior referência nacional e considerado a pessoa mais preparada e que tem a preferência do povo para ser o novo presidente”.

 

 

Segundo João Boccaletto, integrante da JPT-RP (grupo Juventude do PT), o lançamento da pré-candidatura de Lula é um marco para quem milita. “A partir de hoje, o Lula, como pré-candidato, tem que estar no nosso dia a dia, levando o nome dele para todos os lugares. Na verdade, é muito fácil fazer campanha para o Lula, porque, sem campanha, ele já tem 40%. Mas, tem uma coisa que a gente precisa fazer, que é com que o Congresso tenha a mesma porcentagem do Lula de gente nossa em outros cargos”, discursou ele, fazendo um apelo aos pré-candidatos presentes ao evento.

 

 

Participando do ato, o advogado e sociólogo, e pré-candidato a deputado federal da macrorregião de Ribeirão Preto, Jorge Roque, disse que o País vive uma situação criada pelo Golpe de Estado, que, apesar de consumado em 2016, começou a ser forjado em 2005, com o chamado julgamento do Mensalão. “Na história do Brasil, sabemos que as elites nunca conviveram bem com a democracia em nosso País e, desde 2005, começaram as tentativas sistemáticas de interromper o projeto progressista em curso. O foco do Golpe são as lideranças do PT, porque vinham comandando esse enfrentamento político às elites e mudando o País. Isso que vivemos hoje é uma consequência necessária da política que os golpistas estão levando. Essa crise, que já dura anos, vai se aprofundar, por isso não há alternativa a não ser manter a candidatura do Lula. A única resposta para essa crise é o Lula”.

 

 

Integrando a plenária, a diretora estadual do MST, Neuza Paviato, também prestou seu apoio à pré-candidatura de Lula. “Estamos juntos, com certeza, nessa luta, fazendo esse enfrentamento aos golpistas que estão aí querendo dominar o nosso País e que não podemos deixar. Estamos planejando para os próximos dias apoio na greve geral, porque também temos essa responsabilidade com País. Somos Lula e queremos Lula presidente, porque não existe outra representatividade do povo brasileiro”, afirmou.

 

Assista ao vídeo da Plenária Lula Presidente

---
Rede PT Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários