Plenária de Boas-vindas terá Rui Falcão, José Américo, Duda Hidalgo, Jorge Roque e Baccarin

/ Por Agência Rede PT Ribeirão

Foto: Arquivo Rede PT

Plenária de Boas-vindas terá Rui Falcão, José Américo, Duda Hidalgo, Jorge Roque e Baccarin

Evento terá a presença obrigatória dos candidatos a vereador e vereadora nas eleições municipais 2020

O Diretório Municipal do PT de Ribeirão Preto e a Escola Nacional de Formação da Fundação Perseu Abramo convocam os novos filiados e as novas filiadas do Partido para a Plenária de Boas-vindas ao PT. O evento será realizado no dia 18 de dezembro (quarta-feira), a partir das 19 horas, na Avenida Santa Luzia, 120, Sumaré. Esse evento demonstrará mais uma vez que, mesmo em tempos de ataques constantes, o PT continua crescendo em suas bases.

 

Convidados Especiais

Rui Falcão

Mineiro de Pitangui, Rui Goethe da Costa Falcão retorna à Câmara dos Deputados, após 18 anos, com uma votação expressiva, sendo o mais votado entre os deputados eleitos pelo PT paulista, com 158.389 votos. Jornalista e advogado, Rui Falcão tem sua trajetória pautada em várias frentes de batalhas. No parlamento, exerceu quatro mandatos como deputado estadual na Assembleia Legislativa do estado de São Paulo e em 2000 assumiu uma cadeira na Câmara dos Deputados ao ser eleito como deputado federal, mas se licenciou do cargo para assumir a Secretaria de Governo da cidade de São Paulo, na administração de Marta Suplicy. Filiado ao PT desde 1982, presidiu o Diretório Municipal do partido em São Paulo entre os anos de 1989 e 1992. Exerceu o cargo de presidente do Diretório Nacional do PT em 1994.

 

Em 2011, o partido o escolheu para substituir o presidente do PT, José Eduardo Dutra que havia se afastado do cargo por motivo de saúde. Em 2013 foi eleito presidente Nacional do PT, função que exerceu até junho de 2017. Rui Falcão exerceu também o cargo de secretário de Governo da cidade de São Paulo e coordenou a campanha de Dilma Rousseff à presidência da República em 2010. Em 2018 Em 2018, foi eleito deputado federal por SP com 158.389 votos sendo o deputado mais votado do PT de São Paulo nessa eleição.

 

José Américo

José Américo Dias exerce seu segundo mandato como deputado estadual, após quatro mandatos como vereador na Capital e ter assumido a presidência da Câmara Municipal de São Paulo no biênio 2013-2014. Jornalista, formado pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA – USP), atuou em grandes veículos de imprensa, como a Folha de S. Paulo e o Diário do Comércio.

 

Filiado ao PT desde a sua fundação, José Américo foi presidente do PT em São Paulo entre 2008 e 2009, e ocupou a Secretaria Nacional de Comunicação e a Executiva Nacional do PT.

 

Parlamentar por mais de 15 anos, também tem experiência em cargos do Poder Executivo tendo ocupado o cargo de secretário de Abastecimento e Comunicação da Prefeitura de São Paulo durante a gestão petista Marta Suplicy e de Relações Governamentais do prefeito Fernando Haddad.

 

Durante sua trajetória como vereador paulistano conseguiu importantes conquistas, com a autoria da lei que prevê o repasse de recursos para grupos de dança (14.071/2015), a proposta que permite a venda de produtos pelas bancas de jornal (15.895/2013) e o Prêmio Zé Renato de apoio à produção e desenvolvimento da atividade teatral (15.951/2014). José Américo também é coautor da Lei 15.499, que permite que imóveis comerciais funcionem sem alvará enquanto buscam a regularização.

 

​Reeleito deputado estadual com 78.326 votos pretende continuar com a luta pela redução da desigualdade social, priorizar projetos de lei para expansão do ensino profissionalizante para a juventude, ampliação dos projetos de habitação popular com a urbanização das áreas carentes, além da defesa da micro e pequena empresa no Estado.

´

Duda Hidalgo

Duda Hidalgo, militante do MPJ em Disparada, nasceu em Ribeirão Preto em 17 de junho de 1999, vindo a integrar o Movimento Estudantil em 2017, quando se tornou parte do Centro Acadêmico da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (CAAJA). Assumindo posteriormente a diretoria do DCE Livre da USP, possuiu papel fundamental na reconstrução do Movimento Estudantil em Ribeirão Preto. Em 2018, através do DCE Livre da USP, propôs a paralisação que se perpetuou ao longo do segundo turno contra o então candidato Jair Bolsonaro. Tal paralisação foi vitoriosa, contando com ampla adesão dos discentes, e teve como pilar o trabalho de base retomando o diálogo com a população ribeirão-pretana. Duda é secretária interina da Juventude Petista de Ribeirão Preto.

 

Jorge Roque

Jorge Roque é natural de Ribeirão Preto (SP), tem 41 anos. Formado em Ciências Sociais pela UFMG, participou ativamente do movimento estudantil daquela Universidade, entre 1999 e 2002, ano em que chegou à coordenadoria-geral do DCE-UFMG. Mestre em Direito pela Faculdade de Direito de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo (USP) e especialista em Ciências Políticas pela Universidade Federal de Minas Gerais e lecionou na Facsal, faculdade localizada na região metropolitana de Belo Horizonte. Atua principalmente na área trabalhista, sendo advogado de sindicatos na região de Ribeirão Preto. Nas Eleições de 2018, Roque foi o candidato a deputado federal mais votado em Ribeirão Preto. É o atual presidente do Partido dos Trabalhadores e pré-candidato a Prefeito de Ribeirão Preto

 

José Giacomo Baccarin

Baccarin é Livre Docente em Desenvolvimento Agroindustrial e Política Agrícola pela Universidade Estadual Paulista, UNESP, campus de Jaboticabal; Doutor em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de São Carlos; Mestre em Economia Agrária pela Universidade de São Paulo, graduado em Agronomia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP). Professor Adjunto do Departamento de Economia, Administração e Educação da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias de Jaboticabal; Prof. e Orientador do Programa de Pós-Graduação em Geografia do Instituto de Geociências e Ciências Exatas da UNESP, campus de Rio Claro, desde junho de 2011.

 

Foi Prefeito de Jaboticabal entre 1989 e 1992 e Deputado Estadual entre 1995 e 1998. Secretário de Segurança Alimentar e Nutricional junto ao Governo Lula e Suplente Senador entre 2003 2010. Superintendente no Estado de São Paulo do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) de agosto de 2011 a abril de 2012.

 

Apresentação

O Partido dos Trabalhadores é hoje o partido mais forte e enraizado do Brasil, comprometido com a justiça social, com a superação das desigualdades, com o respeito à diversidade, com a efetivação de um projeto de desenvolvimento sustentável para o conjunto do país e com o fortalecimento da democracia.

 

Seus filiados e filiadas têm participado das lutas do nosso povo junto aos movimentos sociais, nos governos e nos parlamentos e, nesse processo, têm construído o PT.

 

O PT recebe a nova filiada e o novo filiado com uma atividade de formação, de acordo com o estatuto do PT aprovado no seu 4º Congresso. A filiação ao PT é o momento de conhecer melhor o nosso partido, nossa história e nosso programa político. É também a hora de saber como o PT funciona e como participar dele, de saber quais são os direitos e deveres da filiada e do filiado petista.

 

Queremos que nossas filiadas e nossos filiados se tornem militantes, que formulem ideias, atuem pela transformação da sociedade e que participem intensamente nos espaços e instâncias do partido.

 

A história do PT é inseparável da história do povo brasileiro, das lutas sociais, dos grandes acontecimentos históricos que mudaram o rumo do Brasil desde os anos 80 do século XX. Nossa trajetória também está ligada às lutas e vitórias dos trabalhadores nos demais países que contribuem para fortalecer nossas esperanças de um novo modo de vida para a humanidade.

 

Entrar para o PT é começar a fazer parte de uma história comum, é contribuir para transformar, coletivamente, a História e para tornar o PT cada vez mais enraizado nas lutas e nas esperanças do povo brasileiro.

 

Nosso partido age com base em um programa político que vem sendo elaborado e praticado coletivamente desde a sua fundação. Esse programa tem como ponto de partida e objetivo o socialismo democrático, uma nova sociedade baseada na justiça social, na eliminação da pobreza, na distribuição do poder, do conhecimento, da renda e da riqueza, na conquista de igualdade social e garantia de direitos humanos.

 

Essa prática política permanente é que traz vida ao PT, que atualiza e renova seu programa, que torna o socialismo democrático parte de todas as nossas lutas.

 

Temos certeza que sua participação poderá contribuir muito para o fortalecimento de nosso partido, da luta pela transformação da sociedade brasileira, da integração da América Latina e da solidariedade às lutas dos trabalhadores em todo o mundo.

 

Sejam bem-vindas e bem-vindos ao PT!

Serviço:

Plenária de Boas-vindas aos novos filiados e filiadas ao PT de Ribeirão Preto

Dia: 18 de dezembro de 2019 (quarta-feira)

Horário: 19 h

Local: Diretório Municipal – Av. Santa Luzia, 120, Sumaré – Ribeirão Preto - SP

 

Conheça o Caderno de Formação do PT:

---
Rede PT
Receba nossas notícias pelo Telegram Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários

Ainda não há comentários nesta notícia. Seja o primeiro!