Padilha participa de audiência para debater os impactos da Reforma da Previdência na vida das mulheres

/ Por Agência Rede PT Ribeirão

Jornal GGN

Padilha participa de audiência para debater os impactos da Reforma da Previdência na vida das mulheres

No sábado (1), o deputado Alexandre Padilha participa na Câmara Municipal de Ribeirão Preto da audiência pública “Os impactos da Reforma da Previdência para as mulheres”, junto com as deputadas estaduais Professora Bebel e Márcia Lia e com o vereador Jorge Parada

A atividade foi proposta pelos membros da Subcomissão Especial da Seguridade da Mulher, da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados, da qual Padilha é membro titular, para que o debate seja levado aos estados a fim de subsidiar relatórios que serão propostos na Comissão.

 

Também estarão presentes a presidente do Conselho Municipal da Mulher, Judeti Zili, a Presidente da Casa da Mulher, Adria Maria Bezerra, Flávia Meziara do Coletivo de Advogados Populares, Nivalda Nascimento da Coordenação Regional do MST, Jucilene Sena Barbosa da União Nacional de Moradia e o coordenador de relações sindicais do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), José Silvestre.

 

Após a conclusão deste processo, projetos de lei e outras medidas poderão ser apresentadas no Congresso Nacional em defesa da aposentadoria digna para as mulheres.

 

As audiências já aconteceram na cidade de Santo André, região do ABCD, Campinas e na Capital Paulista.

 

Fundo de Regaste da Saúde Pública

Na oportunidade, Padilha também apresentará o projeto de lei para criação do “Fundo de Resgate da Saúde Pública”, que está em construção coletiva da sociedade.

 

A proposta é uma alternativa para barrar os cortes da saúde pública iniciados pelo governo Temer, com aprovação da Emenda Constitucional (EC) 95, conhecida como PEC da Morte, que congelou os investimentos em educação e saúde para os próximos 20 anos, e seguida pelo governo Bolsonaro.

 

O Projeto resgata, através de um fundo, investimentos para a saúde congelados pela EC através de seis fontes de recursos.

 

Serviço

“Audiência Pública o impacto da Reforma da Previdência para as Mulheres”

Local: Câmara Municipal

Endereço: Avenida Jerônimo Gonçalves, 1200 - Centro - Ribeirão Preto – SP

Dia: 1º de junho

Horário: 9 h

---
Rede PT, com informações da assessoria do deputado federal Alexandre Padilha
Receba nossas notícias pelo Telegram Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários

Ainda não há comentários nesta notícia. Seja o primeiro!