O PT no Senado com Jilmar Tatto e Eduardo Suplicy

/ Por Agência Rede PT Ribeirão

Foto: Arquivo RedePT

O PT no Senado com Jilmar Tatto e Eduardo Suplicy

Plenária Regional em Ribeirão Preto: No próximo dia 19 (terça-feira), às 19h, na sede do Diretório Municipal de Ribeirão Preto, o pré-candidato ao senado Jilmar Tatto, estará juntamente com Jorge Roque (pré-candidato a deputado federal) e Roberto Gândara (pré-candidato a deputado estadual) participando de um bate-papo com a militância da região, discutindo a conjuntura e o cenário eleitoral

Nas eleições desse ano, serão escolhidos dois novos senadores, além do presidente, governador e deputados federal e estadual. Como pré-candidatos ao Senado, temos os companheiros Jilmar Tatto e Eduardo Suplicy.

 

É o momento do PT paulista retomar as duas vagas que já teve no Senado. Juntos, fortaleceremos nosso pré-candidato ao Governo Paulista, Luiz Marinho, e garantir a candidatura Lula Presidente, bem como eleger uma grande bancada para a Câmara Federal e Assembleia Legislativa.

 

A pré-candidatura do Jilmar Tatto é uma das nossas referências para o combate aos desmandos do governo golpista de Michel Temer, defesa da Democracia e soberania nacional e garantia dos direitos da classe trabalhadora com a revogação da reforma trabalhista e contra a reforma da previdência.

 

MILITÂNCIA FORMADO NAS LUTAS E NOS MOVIMENTOS SOCIAIS

A trajetória militante de Jilmar Tatto se faz a partir dos movimentos social e estudantil, fundação e construção do PT e atuação marcante como parlamentar e secretário nas duas gestões petistas na Capital.

 

Nascido em Corbélia (PR), Jilmar Tatto é filho de agricultores -  o segundo mais novo de dez irmãos. Em razão de dificuldades de sobrevivência, a família migrou para o Sul da Capital Paulista, em 1978.

 

Sua militância política teve início nas comunidades eclesiais de base da igreja Católica. Contribuiu para a fundação do núcleo do PT Jardim das Imbuias, no extremo Sul paulistano, foi presidente do PT na Capital e integrou a direção nacional do Partido.

 

JILMAR TATTO É RENOVAÇÃO COM EXPERIÊNCIA

Atualmente vice-presidente do Diretório Estadual, a pré-candidatura de Jilmar Tatto ao Senado é marco de renovação com experiência. Isto se comprova por sua atuação nas administrações petistas na Capital e no parlamento. É doutorando em Ciências pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.

 

Como secretário de Transportes em duas gestões (2003-2004 / 2013-2016) beneficiou sete milhões de pessoas, e tornou-se referência em todo o Brasil, com o Bilhete Único, Passe Livre, Corredores Exclusivos de Ônibus e implantação das Ciclovias.

 

Deputado Estadual (1999-2002) e Federal (2007-2010 / 2011-2015), presidiu a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio e foi líder da bancada do PT.

 

EM DEFESA DA DEMOCRACIA E LUTA CONTRA O FASCISMO

A disputa de 2018 é decisiva para o combate ao fascismo e o retorno à Democracia. A liberdade do Presidente Lula e sua participação na eleição são indispensáveis nesse processo. Para isto, contamos com a unidade dos movimentos sociais e dos partidos progressistas.

 

Outro fator essencial é vencer a eleição no estado de São Paulo, com Luiz Marinho, nosso pré-candidato a governador. Os tucanos estão no poder há 20 anos e não atendem nem as demandas básicas da população.

 

No Senado temos outra trincheira de luta, com a troca de dois senadores. Os que lá estão hoje - Marta Suplicy e Aloysio Nunes - não honraram o voto que tiveram. Traíram a população com seus votos a favor do golpe, que derrubou a Presidenta Dilma, e contra os direitos dos trabalhadores.

 

Por isso, a importância da renovação e experiência com Jilmar Tatto e Eduardo Suplcy.

 

PLENÁRIA REGIONAL EM RIBEIRÃO PRETO

No próximo dia 19 (terça-feira), às 19h, na sede do Diretório Municipal de Ribeirão Preto, o pré-candidato ao senado Jilmar Tatto, estará juntamente com Jorge Roque (pré-candidato a deputado federal) e Roberto Gândara (pré-candidato a deputado estadual) participando de um bate-papo com a militância da região, discutindo a conjuntura e o cenário eleitoral.

---
Rede PT
Receba nossas notícias pelo Telegram Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários

Ainda não há comentários nesta notícia. Seja o primeiro!