Nota do PT: Homenagem ao companheiro Moacir Caporusso

/ Por Agência Rede PT Ribeirão

Foto: Arquivo RedePT

Nota do PT: Homenagem ao companheiro Moacir Caporusso

Moacir Caporusso, na foto ao lado do deputado estadual José Américo, exemplo da incansável luta em defesa dos mais pobres, morreu nesta terça-feira (04) deixando a macrorregião de Ribeirão Preto de luto.

O PT perdeu hoje um de seus maiores militantes, Moacir Caporusso!

Sua contribuição para a construção do Partido dos Trabalhadores na região de Ribeirão Preto está entrelaçada às lutas do povo brasileiro pela justiça social, pela democracia e pela soberania nacional, desde a juventude, quando liderou as campanhas dos estudantes contra a ditadura e na famosa greve dos canavieiros de Guariba.

 

Coordenador da Macro Ribeirão Preto por vários mandatos, foi assessor do José Baccarin, João Paulo Cunha, Edinho Silva e Márcia Lia. Coordenou na região todas campanhas majoritárias, inclusive as vitoriosas de Lula e Dilma.

 

Hoje é um dia de luto para o Partido dos Trabalhadores.

 

Guardaremos para sempre, companheiro Moacir Caporusso, sua história de lutas, seu exemplo de coerência, dignidade e amor ao Partido dos Trabalhadores.

 

Fernando Tremura

Presidente Municipal Partido dos Trabalhadores de Ribeirão Preto

---
Rede PT
Receba nossas notícias pelo Telegram Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários (2)

Chico Viesi

Tristeza pela perda do Moacir. Militante defensor das boas causas e ser humano de coração enorme. Esteja em paz e que sua família receba o amparo dos amigos e energias positivas de todos que o conheceram!

Rosana Emília Gaspar

Com muita tristeza recebemos está notícia. #MoacirPresente