Macro Ribeirão debate eleições, resistência e Lula Livre

/ Por Agência Rede PT Ribeirão

Foto: Arquivo RedePT

Macro Ribeirão debate eleições, resistência e Lula Livre

Plenária no sábado tem presenças confirmadas de parlamentares, prefeitos e dirigentes do Partido dos Trabalhadores

A Macrorregião de Ribeirão Preto, do Partido dos Trabalhadores, realiza neste sábado, 15, uma plenária para o “Balanço das eleições 2018 – Conjuntura e Perspectiva 2019 em Defesa da Democracia e da Liberdade de Lula”. Os deputados federal Arlindo Chinaglia e estadual Márcia Lia, mais o prefeito de Araraquara Edinho Silva confirmaram presença. Também, prefeitos, vereadores, dirigentes e militantes do partido na região confirmaram presença.

“Vamos reunir companheiras e companheiros para uma avaliação pós-eleições, que reconfiguraram os parlamentos e colocaram um fascista na presidência da República”, afirma Gilson Pelizaro, coordenador da Macro. “Vamos nos organizar para lutar pela liberdade de Lula”, completa.

Na Assembleia Legislativa de São Paulo o PT passou de 14 para 10 deputados e deputadas, mas ainda tem a segunda maior bancada entre as 94 cadeiras da Alesp. Na Câmara Federal, dos 70 deputados eleitos por São Paulo, o PT tem a segunda maior bancada, com oito eleitos – nenhuma mulher. 

 

No estado de São Paulo, a deputada Márcia Lia foi reeleita com 63.751 votos e é a única representante da Macro Ribeirão Preto no Parlamento.

“Este foi um ano muito difícil para todos nós, do PT e da esquerda. As eleições mostraram a interferência fraudulenta das notícias falsas e que fizeram toda a diferença na eleição da extrema direita tanto na Alesp, na Câmara Federal, no governo paulista e na presidência da República”, afirma a deputada Márcia Lia. 

Além disso, ela ressalta o papel da esquerda e do PT na resistência aos muitos retrocessos que estão sendo impostos ao país, desde a área trabalhista à ambiental e à entrega da soberania e do patrimônio brasileiros. “O aprofundamento do golpe culminou na prisão política do presidente Lula e na eleição da extrema direita; nossa tarefa é lutar pela liberdade de Lula e resistir ao retrocesso que vem sendo imposto ao país”, afirma a deputada. 

 

A plenária da Macrorregião será na sede do Diretório Municipal do Partidos dos Trabalhadores, à avenida Santa Luzia, no 120, Jardim Sumaré, Ribeirão Preto. O início está marcado para às 10 horas. A macro Ribeirão tem 84 cidades e é a maior das macros regionais do PT no estado de São Paulo.

---
Rede PT
Receba nossas notícias pelo Telegram Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários

Ainda não há comentários nesta notícia. Seja o primeiro!