Macro Ribeirão: “38 anos de lutas do Partido dos Trabalhadores”

/ Por Agência Rede PT Ribeirão

Foto: Arquivo RedePT

Macro Ribeirão: “38 anos de lutas do Partido dos Trabalhadores”

Atividade contou com a participação do prefeito de Araraquara, Edinho Silva, do ex-prefeito de Carapicuíba, Sergio Ribeiro, deputados federais e lideranças regionais nas análises de conjuntura política e eleitoral

Assista ao vídeo da Plenária “38 anos de Luta – Análise de Conjuntura”

 

 

Em plenária da Macrorregião de Ribeirão Preto, realizada na Câmara dos Vereadores da cidade, na manhã deste sábado, 24 de fevereiro, sob a liderança de Gilson Pelizaro, coordenador da Macrorregião de Ribeirão Preto e, com a presença do ex-ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas; dos deputados federais Valmir Prascidelli e Paulo Teixeira; dos prefeitos de Motuca, João Ricardo Fascineli e de Araraquara, Edinho Silva, dos vereadores Jorge Parada (Ribeirão Preto), Toninho do Mel, Paulo Landim e Thainara Faria (Araraquara), Alcídia Esteves e Sebastião Pereira (Miguelópolis), Andresa Furini (Batatais), Edinho Bolito (Rincão), Aquinelo Cruz (Itirapuã) e José Arquias (Jeriquara); os ex-prefeitos José Ivo (São Joaquim da Barra), Gilmar Domini (Franca), Dudu Bolito (Rincão) e Baccarin (Jaboticabal); ex-vereadores, presidentes de diretórios e comissões permanentes municipais do PT, Neusa Pavinato, representando o MST, Fábio Sardinha, representando a Apeoesp, representantes do PCdoB e PCO,representantes da deputada estadual Ana do Carmo, dos deputados federais Carlos Zarattini, Nilto Tatto e Arlindo Chinaglia, representantes do PCdoB e PCO, e movimentos sociais de 26 cidades da Macrorregião de Ribeirão Preto, dentre outros, mais de 500 pessoas, de 26 cidades da Macro, lotaram o salão nobre da Câmara.

 

Márcia Lia fala sobre desmonte do Estado de São Paulo em plenária da Macrorregião de Ribeirão Preto

 

A parlamentar foi a convidada para fazer uma análise política da conjuntura estadual de São Paulo e apresentou dados que mostram a retirada de investimentos do governo paulista especialmente dos setores sociais, provocando a falência da educação no Estado, a precarização da saúde e dos programas de habitação nos últimos anos.

“Nunca tivemos tantas condições de enfrentar o governo tucano no Estado de São Paulo. Temos dados concretos que mostram o desmonte na educação, na saúde, na habitação, na assistência social, na segurança pública”, falou a deputada Márcia Lia, mostrando que na região de Ribeirão Preto os recursos estaduais sofreram cortes de até 80% entre 2016 e 2017.

“Os recursos até são incluídos no orçamento estadual, mas o governador não executa o Orçamento aprovado. E ainda apresentou um projeto de lei, o 920/2017, que congela os investimentos em saúde e educação no Estado, a exemplo da emenda constitucional 95 de Michel Temer”, apontou Márcia Lia, que também é vice-presidente do PT Estadual.

 

 

O ex-prefeito de Carapicuíba, Sergio Ribeiro, falou sobre a composição para as eleições 2018 com o presidente Lula como único candidato possível do Partido dos Trabalhadores à Presidência do Brasil. “Temos que ter a capacidade de dialogar e levar as pessoas às urnas porque corremos o risco de eleger um presidente com 23% de votos por conta do atual cenário”, disse Ribeiro, que é integrante do Diretório Estadual do PT.

 

 

O prefeito de Araraquara e ex-presidente estadual do PT Edinho Silva falou sobre a conjuntura política e eleitoral nacional mostrando a importância da eleição do presidente Lula para a retomada de um projeto político social, da retomada do diálogo do Brasil com a América Latina e com a África e pela pacificação das instituições no Brasil. “Lula é o centro político das eleições de 2018. Todas as forças políticas nacionais vão se mover de acordo com a capacidade de movimentação do presidente Lula. Dessa forma, o centro sai da máquina governamental e vai para o presidente Lula. O nordestino Luís Inácio Lula da Silva é o único nome com capacidade de diálogo e pacificação do País. Não há e não haverá nas próximas décadas alguém como ele”, falou Edinho, que foi ministro de Comunicações da presidenta Dilma.

 

ALBÚM DE FOTOS:

---
RedePT
Receba nossas notícias pelo Telegram Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários

Ainda não há comentários nesta notícia. Seja o primeiro!