Jorge Roque participa de agenda de Jilmar Tatto na região

/ Por Agência Rede PT Ribeirão

Foto: Ana Favaretto

Jorge Roque participa de agenda de Jilmar Tatto na região

Na noite dessa terça-feira, 19, o Diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) de Ribeirão Preto recebeu o pré-candidato ao Senado Jilmar Tatto – que cumpre agenda nas cidades da região –, para um bate-papo sobre conjuntura e o cenário eleitoral, com lideranças, militantes e filiados.

 

O presidente do PT, Fernando Tremura, comentou que já conhece bem o trabalho de Tatto (ex-deputado estadual, federal e ex-secretário dos governos de Marta Suplicy e Fernando Haddad), responsável por grandes projetos que mudaram a história da capital paulista.

 

“Tem muita experiência e representa o novo. É um grande companheiro, que eu tenho certeza que, junto com Eduardo Suplicy, nos representará no Senado. A eleição deles é importantíssima para o debate, para o enfrentamento político”, acrescentou.

 

Participando do encontro, Roberto Gândara, pré-candidato a deputado estadual, destacou o empenho de Tatto frente à Secretaria de Transportes de São Paulo. “Ele fez uma revolução na mobilidade urbana na cidade de São Paulo e é isso que a gente precisa estender para todas as Regiões Metropolitanas, inclusive Ribeirão Preto”.

 

Com a palavra, Jorge Roque, pré-candidato a deputado federal da macrorregião de Ribeirão Preto, disse que a temperatura política mudou, porque o Golpe de 2016 foi um fracasso.

 

“Agora, parcelas mais amplas da população compreendem o significado do Golpe. O Brasil não cresce, diretos estão sendo retirados, as riquezas sendo entregues e não há qualquer perspectiva de benefícios para o povo. Por isso, é a hora da virada, e nós temos condições de vitória no estado de São Paulo e, no plano nacional, um candidato imbatível que é o Lula”, discursou Roque.

 

Segundo Tatto, o Brasil precisa do PT e só terá solução com Lula presidente.

“Não adianta querer excluir o PT e/ou o Lula do projeto democrático do País, porque não há quem faça o pacto social. Em seis meses, um ano, só o Lula conseguirá juntar todo o setor produtivo, grandes bancos e empresas e mudar a agenda do Brasil. Nossa democracia está sangrando, perdendo valor a cada dia e é por isso que precisamos aproveitar o momento eleitoral para politizar e, a partir disso, transformar o País”.

 

Integraram ainda o bate-papo Augusto Nogueira (Nonô) e Áurea Arruda, ambos da dirigentes do PT local; Lucca Vinha, secretário da JPT; Kelli Mafort, da coordenação nacional do MST; Fábio de Jesus, secretário da secretaria Setorial LGBT / PT-RP; Sidnei Rosa, pré-candidato a deputado estadual; Carlos Alberto Bezzerra, pré-candidato a deputado federal; e Silvia Seixas, secretária de Combate ao Racismo / PT-RP.

 

Assista ao vídeo na íntegra:

---
RedePT
Receba nossas notícias pelo Telegram Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários

Ainda não há comentários nesta notícia. Seja o primeiro!