Jorge Roque: Desindustrialização

/ Por Agência Rede PT Ribeirão

Foto e vídeo: Open Produções

Jorge Roque: Desindustrialização

“Nosso câmbio é sobrevalorizado, devido à entrada excessiva de moeda forte. Esse descontrole está relacionado ao câmbio flutuante e às exportações de commodities, uma vez que elas são faturadas em dólar,” explica Jorge Roque

Neste vídeo, o pré-candidato a deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores da Macrorregião de Ribeirão Preto, Jorge Roque, aborda a questão da desindustrialização, uma das grandes causas dos quase 14 milhões de desempregados existentes no país.

 

Até 1980, 1/3 da PIB brasileiro que vinha da indústria, correspondia à soma da Malásia, China, Coreia do Sul, Cingapura e Vietnã. Por falta de políticas voltadas ao desenvolvimento industrial e à diminuição de financiamentos para o setor, além dos altos juros, a China hoje, por exemplo, ultrapassa o faturamento industrial do Brasil em seis vezes.

 

A questão bancária é outro forte empecilho para o desenvolvimento industrial nacional que, sem linhas de créditos atrativas desestimula a produção e faz com que as indústrias tornem-se incapazes de alcançar qualidade e competitividade no mercado externo.

 

Assista ao vídeo abaixo:

---
Rede PT
Receba nossas notícias pelo Telegram Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários

Ainda não há comentários nesta notícia. Seja o primeiro!