Intensificar a campanha por Lula Livre

/ Por Agência Rede PT Ribeirão

Arquivo: RedePT

Intensificar a campanha por Lula Livre

PT de Ribeirão Preto se prepara para reforçar a campanha #LulaLivreJá!

No último dia 12 de Novembro, em Curitiba, foi realizada mais uma reunião do Comitê Nacional Lula Livre. A reunião contou com representações de diversas entidades que compõem o Comitê Nacional e definiu um conjunto de inciativas que visam manter a centralidade da bandeira política Lula Livre. Nessa conjuntura que se inaugura após as eleições, a liberdade de Lula será uma luta estratégica para resistirmos ao processo de perseguição e criminalização das forças democráticas e populares.

 

Nesse sentido definimos a necessidade de realizarmos ainda este ano uma “Jornada Nacional Lula Livre”. Esta jornada deverá ser realizada no dia 10 de Dezembro, quando é comemorado o dia Internacional dos Direitos Humanos. Além disso, outro fator simbólico importante é que nesta data ocorrerá no Brasil a diplomação de Bolsonaro como Presidente eleito. Deste modo, enviamos as orientações abaixo para que todos os Comitês, Frentes e organizações possam realizar iniciativas dentro desta jornada:

 

I- Jornada Nacional Lula Livre – 10 de Dezembro:

 

a. Realizar atividades de lançamento de Comitês Lula Livre nesta data. Os comitês podem ser estaduais, ou setoriais e tem por objetivo fomentar a campanha Lula Livre em seus âmbitos de atuação. Devem envolver a representação de movimentos populares, igrejas, partidos, sindicatos, artistas em cada local.

 

b. Realizar aulas públicas, atos públicos ou palestras com juristas denunciando as ilegalidades que cercam o processo de condenação de Lula.

 

c. Organizar atividades de agitação e propaganda, tais como distribuição de panfletos, pichações e colagem de lambe-lambe.

 

d. Organizar a impressão e a distribuição do Tabloide especial do Brasil de Fato. Até a primeira semana de dezembro estará disponível o arquivo deste tabloide para que as organizações possam imprimir e distribuir essa edição que servirá como instrumento de denúncia da prisão de Lula.

 

e. Organizar a impressão e a distribuição do cartaz oficial da Campanha Lula Livre. Até a primeira semana de Dezembro estará disponível o arquivo com a imagem do cartaz que deverá estar presente nos murais de todas as sedes das organizações e territórios e atuação dos nossos movimentos.

 

f. Estimular uma grande mobilização virtual em defesa de Lula, nas redes sociais, unificando a comunicação das nossas organizações em torno dessa iniciativa.

 

II- Articulação Internacional:

 

Nos dias 10 e 11 de Dezembro ocorrerá também o Seminário Internacional Lula Livre, organizado pelo Comitê Internacional Lula Livre. O Seminário será realizado em São Paulo, reunindo personalidades mundiais em defesa da liberdade de Lula. Em breve enviaremos a programação e detalhes do Seminário.

 

III- Vigília Lula Livre

 

O Comitê está organizando ações de solidariedade e fortalecimento da Vigília Lula Livre que está a mais de 200 dias em frente ao Prédio da Polícia Federal em Curitiba. É fundamental que as organizações e os comitês se envolvam nesse processo, em especial neste período de festas de Natal e Ano Novo. Nos dias 24 e 31 de Dezembro haverá uma ceia coletiva na Vigília. As organizações e comitês devem estimular o envio de militantes para estarem junto ao presidente Lula nesse período. O envio de delegações deverá ser comunicado ao e-mail do Comitê Lula Livre (comitelulalivre@gmail.com).

 

IV- Organicidade do Comitê Nacional Lula Livre

 

Na reunião de 12 de novembro em Curitiba, elaborou um plano de atividade mais amplo para diferentes áreas e a organização de uma secretaria nacional que funcionará na sede do Sindicato dos Bancários em São Paulo.

 

Lula Inocente, Lula Livre!

---
Rede PT
Receba nossas notícias pelo Telegram Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários (1)

Ana Santana Souza

A campanha deve ser no estilo das últimas semanas da campanha de Haddad, tipo “acorda, desperta, ainda cabe sonhar. Se tivéssemos feito assim antes, teríamos ganhado a eleição, mas perdemos tempo com os fake. A campanha de #LulaLivre deve retomar a emoção do sonho.