Ênio Tatto visita Ribeirão e participa de Plenária no Diretório

/ Por Agência Rede PT Ribeirão

Foto: Alesp

Ênio Tatto visita Ribeirão e participa de Plenária no Diretório

Ênio Tatto, deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores, esteve no Diretório discutindo a conjuntura política com os militantes, simpatizantes e dirigentes do PT. Participaram da mesa: Marry Lopes da Executiva, Dulce Helena do Conselho Fiscal e Antônio Alberto Machado ex-promotor e professor da Unesp, além do presidente do PT local Fernando Tremura. Ele veio à Ribeirão Preto na tarde desta sexta-feira (22), para participar da Plenária do Orçamento Estadual.

 

Assista ao vídeo:

 

Biografia:

 

Ênio Tatto elegeu-se pela primeira vez deputado estadual em 2002, sendo reeleito em 2006, 2010 e 2014, quando obteve 108.135 votos. 

Na Assembleia, dedica-se especialmente às áreas de educação, meio ambiente e de direitos da cidadania. Para a educação, entre outras conquistas, obteve a instalação de novas unidades de Fatecs e da Universidade Federal Paulista. Na área de meio ambiente, liderou a luta pela aprovação das Leis Específicas das Represas Guarapiranga e Billings e tornou lei suas propostas de incentivo à agricultura familiar. No campo da cidadania, destaca-se pela defesa da dignidade dos idosos, tendo apresentado projetos para a instalação de República para idosos de baixa renda em quase todo o Estado. Conquistou, ainda, vitórias que levaram à melhoria da saúde, dos transportes e do atendimento judiciário na Zona da Sul da Capital, região em que reside.  

Foram aprovadas 31 leis de sua autoria. Firme na fiscalização do Executivo, assinou pedidos de CPI, tendo integrado a da CDHU. Também é de sua iniciativa a realização, pela Assembleia, de audiências públicas regionais para debater com a sociedade o Orçamento do Estado.  Nos seus mandatos conseguiu aprovar emendas orçamentárias para beneficiar um grande número de municípios paulistas com obras de infraestrutura e equipamentos públicos. Enio Tatto foi duas vezes líder da Bancada do PT, duas vezes líder da Minoria e titular das Comissões de Finanças, Orçamento e Planejamento, de Assuntos Desportivos e de Constituição, Justiça e Redação. Atualmente exerce o cargo de 1º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.

---
Rede PT
Receba nossas notícias pelo Telegram Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários

Ainda não há comentários nesta notícia. Seja o primeiro!