Diversas lideranças confirmam apoio à pré-candidatura de Jorge Roque a deputado federal

/ Editor: José Alfredo | Agência Rede PT Ribeirão
Receba nossas notícias pelo Telegram

Fotos: Paulo Honório

Diversas lideranças confirmam apoio à pré-candidatura de Jorge Roque a deputado federal

Pré-candidatura de Jorge Roque a deputado federal é lançada em Ribeirão Preto

Na noite dessa sexta-feira, 27, foi lançada, na Associação dos Advogados de Ribeirão Preto, a pré-candidatura a deputado federal, pelo Partido dos Trabalhadores (PT), do sociólogo e advogado Jorge Roque. O encontro reuniu mais de 250 pessoas, entre amigos, militantes, filiados, representantes de movimentos sociais e simpatizantes.

 

Também prestigiando o evento, a deputada estadual Márcia Lia destacou o trabalho limpo e dedicado que Roque vem desenvolvendo junto ao partido.

“Estou muito orgulhosa de ver o PT de Ribeirão Preto pujante, alegre, cheio de projetos e tenho certeza que o Jorge Roque é um dos grandes responsáveis por isso. E eu espero, de fato, que a gente tenha ele lá no Congresso Nacional representando toda a nossa região, que merece ter um deputado que luta pelos trabalhadores”.

Jorge Marcos Souza, ex-presidente da OAB de Ribeirão Preto e pai do pré-candidato, parabenizou Jorge Roque por ter abraçado este desafio.

“Não é fácil enfrentar uma campanha, mas temos que encarar essa luta e dar os passos necessários. Eu dizia a ele que Ribeirão tem um campo muito grande para uma candidatura que pudesse representar e hoje vemos isso. E quero acrescentar que essa luta não é do PT, é do Brasil, de toda a sociedade brasileira. Precisamos continuar pregando nossas teorias, para que este País não afunde”.

Com a palavra, Jorge Roque comentou que o programa que o PT vem apresentando é, hoje, o mais avançado.

“Três pontos me chamaram a atenção, que foram a regulamentação do sistema financeiro, pois nós temos que taxar os bancos e não podemos permitir os juros abusivos que são praticados, porque assim não há desenvolvimento. Outro tema é a regulamentação da mídia, porque sem isso não há minimamente a democracia, pois hoje praticam a censura e precisamos de uma mídia plural. E o terceiro ponto é a reforma do Judiciário, porque do jeito que está não dá para continuar. É preciso uma reforma profunda, que deixe o Judiciário mais permeável às demandas populares”, discursou.

“Nós, companheiros, temos um campo amplo, temos condições de eleger uma candidatura progressista. E eu me sinto preparado para representar. Aceitei este desafio, depois de muitos anos de militância. Tenho um histórico de militância, desde o movimento estudantil, não caí de paraquedas para ser candidato a nada. Estou aqui encarando as eleições como mais um passo nessa luta de classes que o País vive. Por fim, considero imprescindível, para dar um caráter mais avançado ao governo, que nós convoquemos uma Constituinte para refundar o Brasil. Nós temos tudo para o País ser uma grande civilização e nós vamos fazer, vamos conseguir”, concluiu o pré-candidato.

Estiveram ainda apoiando a pré-candidatura de Jorge Roque o pré-candidato a deputado estadual Sidney Rosa; a diretora estadual do MST, Neuza Paviato; Raphael Trena, da executiva regional do PCO; Fábio de Jesus, secretário do Setorial LGBT / PT-RP; o diretor-presidente do Simesp, Ulysses Strogoff de Matos; Roberto Guido, vice-presidente em exercício da Apeoesp e representante da professora Bebel (pré-candidata a deputada estadual pelo PT); Pedro de Jesus Sampaio, presidente do Sindicato dos Químicos de  Ribeirão Preto; Raquel Montero, advogada e ativista em movimentos sociais; Samuel Marqueti, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sertãozinho; Mauro Freitas, arquiteto e urbanista e coordenador do Setorial de Meio-Ambiente do PT de Ribeirão Preto; a advogada Dagmar Papa filiada ao PT e militante dos direitos humanos; Ricardo Oliveira, dirigente estadual do SindSaúde; Carlos Eduardo Costa e Sebastião Macedo, do PT Sertãozinho; Alisson Barros, do diretório do PT de Barrinha; Edmundo Raspanti; filiado número um do PT de Ribeirão Preto; Carlos Orphan, do PT de Bebedouro; além de Kríssia Miranda, secretária de Mulheres do PT de RP, e Edson Luiz Alves do Mohas Movimento em defesa da habitação e ação social de Serrana.

 

Enviaram mensagens de apoio ao Jorge Roque: Roberto Gândara (pré-candidato a deputado estadual pelo PT de Ribeirão Preto), Beth Sahão (deputada e pré-candidata a deputada estadual pelo PT de Catanduva), Maria Izabel Noronha, professora "Bebel" (presidenta da Apeoesp - licenciada - e pré-candidata a deputada estadual pelo PT de São Paulo), Jilmar Tatto (pré-candidato a senador pelo PT do Estado de São Paulo), Eduardo Suplicy (vereador e pré-candidato a senador pelo PT do Estado de São Paulo), Luiz Marinho (presidente do PT Estadual e pré-candidato a governador pelo Estado de São Paulo) e a presidenta do PT Nacional Gleisi Hoffmann.

 

A  apresentação do evento foi do Márcio Coelho, secretário de Cultura do PT de Ribeirão Preto e, a organização geral foi da cantora e artista Ana Favaretto. Ainda abrilhantou o ambiente o músico Jorge Nascimento.

 

Ana Favaretto (organizadora do evento), Áurea Arruda e Michelle Moreira

 

Assista ao discurso do pré-candidato a deputado federal Jorge Roque do PT de Ribeirão Preto:

GALERIA DE FOTOS:

Alysson Barros, PT de Barrinha
Carlos Eduardo, PT de Sertãozinho
Carlos Orfan, PT de Bebedouro
Dagmar Papa, PT de Ribeirão Preto
Edmundo Raspanti, PT de Ribeirão Preto
Fábio de Jesus, secretário LGBTT do PT de Ribeirão Preto
Guido, vice-presidente da Apeoesp
Jorge Nascimento, saxofonista e músico
Kríssia Miranda, secretária de Mulheres do PT de Ribeirão Preto
Luiz Alves, representante do Mohas de Serrana e região
Márcio Coelho, secretário de Cultura do PT de Ribeirão Preto
Mauro Freitas, coordenador do setorial de Meio-Ambiente do PT de Ribeirão Preto
Neuza Paviato, dirigente estadual do MST
Pedro de Jesus Sampaio, presidente do Sindicato dos Quimícos de Ribeirão Preto e região
Plenário da Associação dos Advogados de Ribeirão Preto
Raphael Trena, dirigente estadual do Partido da Causa Operário
Raquel Montero, dirigente do PT de Ribeirão Preto
Ricardo Oliveira, dirigente estadual do SindSaúde
Samuel Marqueti, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sertãozinho e região
Sebastião Macedo, coordenador geral da campanha do Jorge Roque
Sidnei Rosa, pré-candidato a deputado estadual do PT de Ribeirão Preto
Ulysses Strogoff, presidente do Sindicato dos Médicos de Ribeirão Preto
---
Rede PT Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários