Ataque fascista ao PT de Ribeirão Preto

/ Por Agência Rede PT Ribeirão

Foto: Yara Coelho

Ataque fascista ao PT de Ribeirão Preto

Do final do ano passado para cá, foram 4 invasões sofridas no prédio do DM, os prejuízos somam mais de dez mil reais. Em todas, a Polícia Militar foi acionada para registrar o boletim de ocorrência para preservação de direitos; furto; invasão; depredação, etc.

Fascista ameaça à integridade dos funcionários e dirigentes do PT local

 

O discurso de ódio, contra o “politicamente correto”, eivado de ideias racistas, homofóbicas e misóginas incentivado pelo presidente Jair Bolsonaro tem gerado aumento da violência no país, principalmente contra mulheres, negros e contra a população LGBT. Depois da vitória do projeto fascista de governo, os riscos aumentaram e as ameaças se transformaram em realidade. A violência também ocorre contra o Diretório Municipal do PT de Ribeirão Preto.

 

Com sede em Ribeirão Preto desde a sua fundação, em 1981, nos últimos três anos, sofreu vários ataques, até bombas já foram lançadas contra o prédio situado no Centro do município.

 

O presidente do DM, Fernando Tremura, tem repudiado os atos covardes de pessoas que atacaram a sede. “Esse atentado reproduz bem o momento fascista, de alguns que agem na calada da noite ou um ato covarde, que ameaça a integridade física dos funcionários, dirigentes e do patrimônio do PT”, disse Tremura, que exige que o ataque seja investigado pela polícia.

 

Leia também:

SEDE DO DIRETÓRIO DO PT DE RIBEIRÃO PRETO SOFRE ATENTADO

DIRETÓRIO ESTADUAL DO PT COBRA APURAÇÃO DE ATENTADOS ÀS SEDES

MÁRCIA LIA PEDE APURAÇÃO SOBRE ATAQUE AO DIRETÓRIO DE RIBEIRÃO PRETO

ASSISTA ENTREVISTA COM SECRETÁRIO DA MACRO RIBEIRÃO DO PT SOBRE ATENTADO AO DIRETÓRIO

 

---
Rede PT
Receba nossas notícias pelo Telegram Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários (3)

PEDRO ERBSTI NETO

É lamentável esse ódio todo, força a todos que venceremos . LULA LIVRE.

Liliane Teixeira Roque

Da pra pegar chapa do carro, rosto do indivíduo e processar lhe

Sergio Luiz

Meu, o negócio é o seguinte: vai pra cima desses monstros. Tem que ser firme, sem reclamações, lamúrias, sem conversa de "ser civilizado ou republicano". Precisa urgentemente acionar polícia e investigar pra achar e punir os canalhas. E quando encontrar fazendo ameaças, tem que colocar pra correr e/ou imobilizar e chamar a polícia.!!!