Prefeitura afirma que ainda há infestação de carrapatos no Parque Maurílio Biagi

/ Editor: José Alfredo | Agência Rede PT Ribeirão
Receba nossas notícias pelo Telegram

Fotos: Jacqueline de Brino

Prefeitura afirma que ainda há infestação de carrapatos no Parque Maurílio Biagi

A Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto encaminhou resposta do requerimento de autoria do vereador Jorge Parada sobre a infestação de carrapatos no Parque Maurílio Biagi.

 

No documento consta que o executivo atualmente faz o controle dessa infestação através de podas de árvores e manutenção da grama aparada bem rente ao chão para que assim possibilite a insolação no solo, provocando a morte dos carrapatos por dessecação.

 

O vereador Jorge Parada esteve no Parque nessa sexta-feira, 31 de março, pela manhã e encontrou o parque em uma situação bem diferente;

 

''Infelizmente o que consta no documento encaminhado ao meu gabinete não condiz com a situação que o parque se encontra hoje, o mato está bem alto, principalmente perto do local da placa de aviso sobre os perigos que os carrapatos podem trazer, como a febre maculosa. Além disso o parque está sem quaisquer tipos de manutenções, dispondo de galhadas espalhadas por vários locais, bancos quebrados e até brinquedo em manutenção.

 

Na resposta a Prefeitura alega que todas essas recomendações foram passadas oficialmente aos órgãos responsáveis pelos serviços como, coordenadoria de limpeza urbana e infraestrutura, a fim de que se elimine a infestação no local; “Espero que resolvam o quanto antes esses problemas, pois a população que frequenta aquele parque está correndo graves riscos à saúde”, diz o vereador.

 

 

---
Jacqueline de Brino, assessoria do vereador Dr. Jorge Parada Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários